Animado com a bela goleada por 4 a 0 aplicada no CRB, na última quinta-feira (28), o Vasco volta a campo na tarde deste domingo (31), em São Januário, para enfrentar a Chapecoense. O duelo é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a reestreia do ídolo Alex Teixeira pelo Gigante da Colina.
Sobre a temporada da equipe, neste domingo, um assunto agitou os bastidores da equipe carioca. Isso porque, ao analisar a atual situação do Vascão, o ex-jogador Edmundo, revelado em São Januário, não se intimidou e criticou o presidente Jorge Salgado, que está à frente do Clube desde janeiro de 2021.
Em seu canal no Youtube, o ex-camisa 7 afirmou que Salgado está no cargo pela vaidade, e não tem conhecimento necessário para tanto. O ex-jogador destacou que ser presidente do Cruz-Maltino é uma missão complexa, da qual não tem mais pretensão. “Jorge é um cara milionário, é presidente do Vasco muito pela vaidade, menos por fazer pelo Vasco. Não tem conhecimento nenhum de tudo o que você está dizendo. Posso revelar que tenho zero pretensão de ser presidente do Vasco, porque é muito complexo, sem fins lucrativos, mas as pessoas se matam para assumir o cargo, por que é massa de manobra.”
Por fim, vale lembrar que o Animal já se envolveu na política vascaína, da qual decidiu se afastar em setembro de 2021, e após o ocorrido, ele afirmou que não participaria mais na política da equipe após tentar apenas ajudar o Clube. Sendo assim, o craque ainda mantém a postura de não voltar aos bastidores do time.




