Remo

Pikachu é apresentado pelo Remo e explica escolha pelo rival do Paysandu, onde foi revelado

Atacante foi apresentado e falou melhor sobre a escolha pelo Remo

YAGO PIKACHU jogador do Fortaleza comemora vitoria ao final da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
© Joisel Amaral/AGIFYAGO PIKACHU jogador do Fortaleza comemora vitoria ao final da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

O Remo apresentou Yago Pikachu oficialmente nesta segunda-feira (12). Nascido no Pará, o jogador foi revelado pelo Paysandu. Durante a coletiva de imprensa, o assunto sobre a rivalidade dos dois clubes veio à tona. O atacante então deu a sua explicação pelo motivo que escolheu o Leão.

O atleta afirma que o que pesou para a decisão foi voltar para a sua cidade natal, Belém, citando também o retorno da equipe à Série A: “O que pesou foi, lógico, voltar a jogar na minha cidade, representar o Remo depois de mais de 30 anos sem jogar na primeira divisão.”

“Eu vi que tem gente competente aqui que vai fazer o melhor de tudo para deixar o Remo bastante tempo na primeira divisão, porque é o objetivo do clube, é o meu objetivo. Ficar mais próximo dos meus familiares, dos meus amigos, também foi uma coisa que pesou.”

PUBLICIDADE

Remo na Série A 2026

Pikachu foi confirmado no Remo na virada do ano. O atacante estava no Fortaleza, que acabou rebaixado para a Série B. O foco no time azulino é a permanência na elite do futebol brasileiro. No entanto, o jogador reconhece a dificuldade, citando também as longas distâncias:

“A gente sabe que são jogos difíceis, viagens difíceis, mas a gente tem condições e capacidade para enfrentar todos esses obstáculos aí. E, lógico, o principal objetivo no momento é a permanência, mas eu creio muito que a gente possa conquistar algo muito mais que a permanência.”

Pikachu também sonha em conquistar uma vaga em torneio continental: “Quem sabe uma Sul-Americana, que seria muito importante para todos nós, depois de 30 anos, 32 anos sem disputar essa competição, o Brasileiro, já voltar com o grande feito que seria.”

PUBLICIDADE
Yago Pikachu

Yago Pikachu jogador do Fortaleza comemora seu gol durante partida contra o Cariri no estadio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Carreira de Yago Pikachu

Revelado pelo Paysandu, onde também virou ídolo, Yago Pikachu foi para o Vasco em 2016. Time onde teve seu nome como destaque nacional, o atacante teve mais de 250 jogos com o Cruzmaltino. Em 2021, foi para o Fortaleza pela primeira vez, saindo no ano seguinte, para sua única experiência internacional.

Com o Shimizu S-Pulse, do Japão, acabou não tendo muito sucesso e voltou ao Laion em 2023, por empréstimo. Em 2024, teve a compra definitiva pelo Tricolor e, ao todo, soma mais de 200 partidas com a equipe nordestina.

PUBLICIDADE
Remo tem interesse em Leonel Picco, volante do Platense, clube que joga Libertadores em 2026

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Hugo Souza não treina e vira dúvida no Corinthians
Times

Hugo Souza não treina e vira dúvida no Corinthians

Internacional afirma não ter contas bloqueadas
Times

Internacional afirma não ter contas bloqueadas

Flamengo descarta contratação de Kauã Elias após alta pedida do Shakhtar Donetsk
Mercado da Bola

Flamengo descarta contratação de Kauã Elias após alta pedida do Shakhtar Donetsk

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo