Momento do Vasco
O Vasco da Gama vinha de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, que colocou o Gigante como um forte postulante na briga por vaga na próxima Copa Libertadores da América. No entanto, a situação do time do técnico Fernando Diniz ‘desandou’ nos últimos jogos.
No último sábado (8), o Cruzmaltino perdeu para o Juventude por 3 a 1 dentro de São Januário. Após o apito final, o presidente Pedrinho foi até o vestiário para cobrar os jogadores.
Philippe Coutinho comenta fase ruim do Vasco
A derrota para o Juventude foi a terceira seguida do Vasco na temporada. Antes, o CRVG havia sido superado pelo São Paulo por 2 a 0, também em São Januário, e também no clássico contra o Botafogo por 3 a 0, disputado no Estádio Nilton Santos — onde o Vascão pretende mandar seus jogos durante as obras de reforma de SJ.
Após o jogo, Philippe Coutinho revelou a cobrança interna dos atletas em meio ao momento conturbado que o Vasco atravessa. O camisa 10 cruzmaltino destacou as dificuldades do time e afirmou que o elenco precisa ouvir as críticas para retomar o bom futebol que o Gigante vinha apresentando com Fernando Diniz.
“A gente teve uma semana muito difícil em termos de resultado, jogamos abaixo do que vínhamos jogando nesses jogos. Temos que saber escutar as críticas, a gente realmente não jogou como vinha jogando. Falta de humildade não. Isso não passou em ninguém. Todo mundo trabalha firme no dia a dia, se cobra bastante”, iniciou Philippe Coutinho na zona mista.
Foco na Libertadores

Philippe Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Juventude no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“A gente se cobrou muito no vestiário mais uma vez. Como eu falei, temos que aprender com os erros, aprender com o jogo para a gente voltar ao caminho das vitórias”, disse o meia, como relatado. A Copa do Brasil ainda está longe. Precisamos melhorar na tabela. Quando a gente faz as coisas que o treinador pede, a gente joga bem. Precisamos encarar todos os jogos como uma final. Claro que classificar direto para a Libertadores é nosso objetivo final”, acrescentou o meia vascaíno.
Opinião do Antenados no Futebol
Assim como o restante do time, Coutinho viu seu rendimento cair neste recorte de três partidas. Mas o craque vascaíno é crucial para a formação de Fernando Diniz e, como líder técnico da equipe, é o cara que deve chamar a responsabilidade e ajudar o time a recuperar as boas atuações e, consequentemente, as vitórias.

Veja também
Fernando Diniz abre o jogo sobre Thiago Mendes e expõe que volante chegou no Vasco: “Fora de ritmo”




