Ajuda ao Vasco na Data Fifa
O Vasco teve um jogador convocado pela Seleção Brasileira. Paulo Henrique voltou a ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti e irá estar com a delegação do Brasil nos amistosos que irá acontecer nesta Data Fifa. A última partida dos brasileiros neste período será no dia 18.
Para voltar ao país, o jogador terá uma carona no avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Com o clube paulista querendo o retorno de Vitor Roque, a mandatária irá disponibilizar voo para o atacante. Após conversas entre as duas diretorias, foi decidido pela volta de PH no mesmo voo.
Fabrício Bruno, do Cruzeiro, estará no mesmo avião: “O Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, e o Pedrinho, presidente do Vasco, entraram em contato comigo para perguntar se eu poderia trazer outros atletas juntamente com o Vitor Roque no meu avião.”
“Respondi prontamente que ‘sim’, que o Fabrício Bruno e o Paulo Henrique poderiam voltar conosco ao Brasil sem problema algum. É esse espírito de cooperação que deveria nortear o futebol brasileiro, e não o individualismo que alguns clubes e dirigentes insistem em demonstrar.”
Paulo Henrique ainda será desfalque
Apesar da ajuda estendida ao Vasco, que vem de derrotas, Paulo Henrique estará suspenso do próximo jogo. O próximo confronto será no dia 19, um dia depois da última partida da Seleção Brasileira na Europa. Contudo, o lateral recebeu vermelho na rodada anterior e não poderá estar em campo.

Leila Pereira Presidente do Palmeiras durante partida contra o Vasco no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Boa relação entre Leila e Pedrinho
Presidente do Vasco, Pedrinho mantém um bom relacionamento com a mandatária do Palmeiras. Marido de Leila Pereira, José Roberto Lamacchia tinha interesse em ajudar o Cruzmaltino. O empresário é o diretor da empresa Crefisa, que fez empréstimo de R$ 80 milhões ao clube carioca.
O negócio já foi autorizado pela Justiça, em que o Alvinegro colocou 10% de garantia da SAF. Com a boa relação entre todos, Pedrinho fez o pedido para que Paulo Henrique pudesse voltar no avião de Leila. Como a mesma afirmou, foi aceito e o lateral deve sair da Europa ainda no dia 18.

Veja também
Tchê Tchê deve voltar aos titulares do Vasco, mas atuando em “nova função” após desfalque




