Decisão para o Atlético-MG
O Atlético-MG recebe o Bolívar na noite desta quarta-feira (24) na Arena MRV, em compromisso válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar em BH a partir das 19h (Brasília).
Na Sula, o Galo é o último brasileiro vivo, já que na última terça-feira o Fluminense caiu para o Lanús dentro do Maracanã. Inclusive, o técnico Cuca é cotado para assumir o time carioca.
Paulo Bracks projeta reformulação na base do Galo
Durante a semana, a diretoria do Atlético-MG acertou duas renovações importantes de atletas da base. Trata-se do goleiro Pedro Cobra e do zagueiro Vitão — o arqueiro teve o contrato estendido até 2028 e o defensor até 2030.
Em entrevista ao ‘Globo Esporte’, o executivo de futebol atleticano Paulo Bracks explicou as renovações e projetou uma reformulação total na base do Galo, visando proteger os atletas e promover uma integração da base com o time profissional.
“São renovações que fazem parte da estratégia do futebol profissional alinhado com a base. É projeto de transição, projeção. As reuniões com a base, com profissional, são constantes. Temos os atletas de projeção identificados. Precisamos ter sempre um cuidado especial com esses jogadores”, iniciou Bracks ao ‘GE’.

Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético-MG. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
‘Nenhum vai sair pela porta dos fundos’, revela Bracks
“Podemos afirmar: todos os jogadores têm um contrato seguro. Nenhum vai sair pela porta dos fundos. Como já aconteceu no Atlético, em outras épocas, ou em outros clubes”, acrescentou o dirigente.
“Também trabalhamos para que esses atletas tenham a projeção esperada. Com a troca da comissão, estamos tendo como hábito, dez jogadores, em média, treinando com o profissional por dia. Isso aproxima eles do olhar da comissão, fazendo aos poucos a transição”, finalizou Bracks.

Veja também
Paulinho segue na mira do Atlético-MG; lateral se incomoda com poucos minutos no Vasco de Diniz




