Verdão provoca os cariocas nas redes sociais
O Palmeiras rebateu o Flamengo na discussão sobre o uso do gramado sintético para equipes da Série A do Brasileirão. Com uma foto do gramado do Maracanã em más condições, o Alviverde provocou com os dizeres “Sintético ou buraco?” através das suas redes sociais.
Além disso, o Verdão também publicou um levantamento sobre a média anual de lesões dos clubes da primeira divisão. Onde a equipe paulista aparece com uma média menor do que a dos seus adversários, levando em consideração o período em que esse tipo de gramado foi instalado no Allianz Parque.
Discussão que se iniciou depois que o Rubro-Negro protocolou uma proposta à CBF para que os gramados sintéticos fossem eliminados. A idéia do presidente BAP pela padronização dos gramados teve resposta imediata de Leila Pereira.
Opinião do Antenados no Futebol sobre o gramado sintético
Apesar de apresentar uma manutenção mais fácil e consequentemente mais barata. A grama sintética proporciona condições de jogo diferentes da de um gramado natural, gerando outra dinâmica. Onde a bola corre mais e o quique também apresenta variações.
No entanto, esse tipo de gramado é autorizado pela Fifa para competições nacionais e internacionais. Apesar da entidade não utilizar os mesmos em torneios mundiais de clubes ou seleções.

Gramado do Allianz Parque recebe tratamento. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Newcastle pode pagar R$190 milhões por Allan
O futuro de Allan Elias voltou a ser tema central no Palmeiras. O interesse inglês acendeu um sinal de alerta na diretoria, que já admite a necessidade de negociar jogadores para ajustar o caixa em 2026.

Veja também
Endrick ganha poucos minutos no Real Madrid e ex-Palmeiras repercute: “grande injustiça”
O Newcastle mostrou forte interesse e se colocou pronto para pagar cerca de 30 milhões de euros (R$190 milhões) pelo jogador. Apesar de ainda não existir uma proposta oficial na mesa, pessoas envolvidas nas conversas confirmam que o clube inglês enxerga o atleta como prioridade.




