Palmeiras

Palmeiras provoca o Flamengo com foto do Maracanã: “Sintético ou buraco?”

Discussão sobre gramados esquenta após o Verdão ironizar os cariocas e divulgar números que favorecem o Allianz Parque.

Visão aérea do Maracanã. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
© Getty ImagesVisão aérea do Maracanã. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Verdão provoca os cariocas nas redes sociais

O Palmeiras rebateu o Flamengo na discussão sobre o uso do gramado sintético para equipes da Série A do Brasileirão. Com uma foto do gramado do Maracanã em más condições, o Alviverde provocou com os dizeres “Sintético ou buraco?” através das suas redes sociais.

Além disso, o Verdão também publicou um levantamento sobre a média anual de lesões dos clubes da primeira divisão. Onde a equipe paulista aparece com uma média menor do que a dos seus adversários, levando em consideração o período em que esse tipo de gramado foi instalado no Allianz Parque.

Discussão que se iniciou depois que o Rubro-Negro protocolou uma proposta à CBF para que os gramados sintéticos fossem eliminados. A idéia do presidente BAP pela padronização dos gramados teve resposta imediata de Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Opinião do Antenados no Futebol sobre o gramado sintético

Apesar de apresentar uma manutenção mais fácil e consequentemente mais barata. A grama sintética proporciona condições de jogo diferentes da de um gramado natural, gerando outra dinâmica. Onde a bola corre mais e o quique também apresenta variações.

No entanto, esse tipo de gramado é autorizado pela Fifa para competições nacionais e internacionais. Apesar da entidade não utilizar os mesmos em torneios mundiais de clubes ou seleções.

Gramado do Allianz Parque recebe tratamento. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Gramado do Allianz Parque recebe tratamento. (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

PUBLICIDADE

Newcastle pode pagar R$190 milhões por Allan

O futuro de Allan Elias voltou a ser tema central no Palmeiras. O interesse inglês acendeu um sinal de alerta na diretoria, que já admite a necessidade de negociar jogadores para ajustar o caixa em 2026.

Endrick ganha poucos minutos no Real Madrid e ex-Palmeiras repercute: “grande injustiça”

Veja também

O Newcastle mostrou forte interesse e se colocou pronto para pagar cerca de 30 milhões de euros (R$190 milhões) pelo jogador. Apesar de ainda não existir uma proposta oficial na mesa, pessoas envolvidas nas conversas confirmam que o clube inglês enxerga o atleta como prioridade.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Flaco López decide para o Palmeiras contra o Mirassol
Campeonatos Nacionais

Flaco López decide para o Palmeiras contra o Mirassol

Rogério Ceni vê Internacional x Bahia "tecnicamente fraco"
Campeonatos Nacionais

Rogério Ceni vê Internacional x Bahia "tecnicamente fraco"

Botafogo faz reunião tensa após derrota no clássico
Campeonato Brasileirão

Botafogo faz reunião tensa após derrota no clássico

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo