Palmeiras

Leila Pereira, do Palmeiras, rebate o Flamengo por proposta contra sintéticos

Presidente do Palmeiras respondeu o Flamengo sobre proposta enviada à CBF

Leila Pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
© Ettore ChiereguiniLeila Pereira presidente do Palmeiras durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Leila Pereira respondeu o Flamengo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira não perdeu tempo para responder o Flamengo. O clube carioca apresentou proposta à CBF para padronizar os gramados do Brasil. Assim, proibiria o uso de grama sintética no país. A mandatária publicou nota oficial.

Criticando a postura do rival, Leila vê ‘fake news’ do Rubro-Negro. Além disso, também deu uma alfinetada no atual campeão brasileiro e da Libertadores. “no dia em que tiver um estádio próprio, pode instalar nele o tipo de gramado que quiser. O Palmeiras tem estádio próprio e optou por colocar um gramado artificial.”

Nota oficial completa

“Antes de mais nada, eu fico contente que a atual gestão do Flamengo demonstre, enfim, algum interesse em contribuir com a melhora do futebol brasileiro. Durante este ano, eu participei de vários debates com presidentes de outros grandes clubes, nos âmbitos da CBF e da LIBRA, e o Flamengo sempre se omitiu. Portanto, é até louvável que o Flamengo apresente uma proposta supostamente em benefício do futebol brasileiro, e não somente em benefício dele próprio.”

PUBLICIDADE

“Em relação a essa discussão sobre a qualidade dos gramados do Brasil, infelizmente, é algo que vem sendo pautado pelo clubismo. O fato é que não há qualquer evidência científica de que os campos sintéticos ofereçam maior risco de lesão aos atletas. Inclusive, desde que implementou o gramado artificial no Allianz Parque, em 2020, o Palmeiras é um dos clubes da Série A com menor número de jogadores lesionados. Portanto, as alegações feitas pela atual gestão do Flamengo não passam de fake news.”

“Se a atual gestão do Flamengo, comandada pelo presidente Bap, estivesse realmente preocupada com a qualidade dos gramados do Brasil, o campo do Maracanã não seria tão ruim quanto é. Aliás, o Flamengo, no dia em que tiver um estádio próprio, pode instalar nele o tipo de gramado que quiser. O Palmeiras tem estádio próprio e optou por colocar um gramado artificial. Eu também tenho um estádio, a Arena Crefisa Barueri, e decidi pela implementação do piso sintético. O mais importante é respeitarmos as regras da FIFA e a integridade física dos atletas, sem clubismo e sem fake news.”

BAP, presidente do Flamengo (2)

BAP, presidente do Flamengo (2). (Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE

Proposta do Flamengo

Nesta segunda-feira (8), o Flamengo enviou uma proposta pedindo para que a CBF padronize os gramados do Brasil. E também propôs o fim do gramado sintético no país até 2027. No documento, o Rubro-Negro afirma “vários estudos que demonstram claro indicativo que esse tipo de superfície é prejudicial à saúde, aumentando o número de lesões e causando demais problemas pelo contato com o plástico.”

Essa mudança afetaria diretamente o Palmeiras, que usa a grama artificial no Allianz Parque. Mas também o Athletico, Botafogo, Chapecoense e o Atlético-MG, times que estarão no Brasileirão Série A em 2026.

Palmeiras x Botafogo: onde assistir, escalações e retrospecto do jogo do Copinha Feminina

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Seabra manda recado após ser anunciado como técnico do Coritiba
Times

Seabra manda recado após ser anunciado como técnico do Coritiba

Gabi Zanotti conquista a Bola de Ouro do Brasileirão Feminino
Futebol Feminino

Gabi Zanotti conquista a Bola de Ouro do Brasileirão Feminino

Grêmio irá receber proposta de 3,5 milhões de euros por Gustavo Martins
Mercado da Bola

Grêmio irá receber proposta de 3,5 milhões de euros por Gustavo Martins

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo