Venceu, mas teve polêmica
O Bahia quebrou a sequência de resultados negativos e desempenhos abaixo das expectativas ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (28), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo dos baianos foi comemorado como um alívio, mas o que realmente virou assunto após a partida foi uma fala polêmica do técnico Rogério Ceni, que provocou o Palmeiras, em especial o técnico Abel Ferreira, sobre as críticas feitas ao gramado da Arena Fonte Nova.
Diretoria se irrita
No programa “De Primeira”, do Uol Esportes, o jornalista Flávio Latif revelou que a fala de Rogério Ceni repercutiu negativamente dentro do Palmeiras. O clube alviverde ficou mais incomodado com as palavras do treinador do Esquadrão do que com a derrota.
“O Palmeiras não ficou tão chateado assim pelo resultado. As questões fora do campo e também o gramado foram as coisas que incomodaram mais o Palmeiras: a aspa do Ceni ironizando o Abel, falando que o Palmeiras só joga com chutão pra frente e que, por isso, ele não podia reclamar do gramado”, iniciou Latif.
“O próprio gramado em si irritou bastante o Palmeiras, porque além de atrapalhar o andamento do jogo, prejudicou dois atletas (Piquerez, que não teve lesão, e Lucas Evangelista, que pode passar por cirurgia)”, comentou.

BA – SALVADOR – 28/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, BAHIA X PALMEIRAS – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Palmeiras no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
“Esses elementos que fizeram parte do jogo incomodaram mais do que o resultado em si, porque perder do Bahia, esse Bahia com o investimento depois do Grupo City, é algo natural. Além do Palmeiras ir à CBF, o que eu ouvi é que essa declaração do Rogério caiu muito mal no Palmeiras, tanto para o Abel quanto para a direção, porque eles acreditam que foi o oportunismo do Rogério”, finalizou o jornalista.
Foco no Botafogo

Veja também
Ronaldo é sincero sobre assistência para o gol de Ademir no Bahia: “trabalha bastante”
Com o resultado, o Bahia segue na 6ª colocação com 40 pontos e se prepara para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em um confronto direto pela vaga no G4.




