Grande triunfo em cima do Palmeiras
O Bahia conquistou um resultado muito importante diante do Palmeiras no último domingo (28). Em resumo, a equipe baiana soube aproveitar o mando de campo e venceu os paulistas por 1 a 0, com um verdadeiro golaço de Ademir.
Com o triunfo, o Esquadrão voltou a vencer após quatro rodadas e ainda colocou um ponto final na sequência de 11 jogos sem derrota do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor ainda encostou no Botafogo, que ocupa a 5ª colocação. As equipes estão empatadas em números de pontos, mas o time carioca leva vantagem no saldo de gols.
Desfalque de peso para Rogério Ceni
Dessa maneira, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira (1), em um confronto direto pela 5ª colocação do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Rogério Ceni ganhou um desfalque importante, trata-se do volante Nicolás Acevedo.
Em resumo, o jogador levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e vai precisar cumprir suspensão diante do Botafogo. Assim sendo, Rezende deve ficar com a vaga no time titular do Bahia.
Titular com a lesão de Caio Alexandre, Acevedo vive um bom momento e tem sido importante para o Bahia. Contra o Palmeiras, o uruguaio teve uma boa atuação e foi de suma importância para dar um suporte defensivo.

Acevedo durante partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Confronto importante pela frente
O confronto contra o Botafogo acontece nesta quarta (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. Em um momento ruim, os cariocas chegam para a partida para dar uma resposta positiva diante de seu torcedor e manter sua posição, quem sabe até entrar no G-4.

Veja também
Herói do Bahia, Ademir celebra triunfo contra o Palmeiras no Brasileirão: “Estou satisfeito”
Por fim, já o Bahia tem a missão de melhorar seu aproveitamento fora de casa. Visto que vem de três jogos seguidos sem triunfo como visitante, onde sofreu 10 gols e marcou apenas três.




