Derrota e pressão
Não é segredo para ninguém que no meio da semana, o Athletico Paranaense fez feio e caiu da Copa Sul-Americana. Em duelo na Argentina, o time de Nikão e cia perdeu para o Racing-ARG por 4 a 1 e assim, deu adeus a competição intercontinental.
Todavia, mesmo ainda lamentando o resultado, neste sábado (28), outro assunto ganhou os holofotes no Furacão: trata-se de uma declaração do atacante Pablo envolvendo o ‘futuro’ do time no Campeonato Brasileiro de 2024. Já projetando o próximo jogo do torneio, o centroavante mandou o seguinte recado.
“Agora a gente tem que resolver o nosso problema no Brasileiro. Perdemos muitos jogos em casa, melhoramos nossa campanha fora, mas pioramos na Arena. Temos que voltar a vencer para não sofrer na reta final”, declarou o ex-São Paulo.
Ainda citando o BR24, agora, o Maior do Paraná volta a campo diante do Flamengo, neste domingo (29), fora de casa, no Maracanã, às 20h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival está na quarta colocação com 45 pontos conquistados.
Falando mais sobre o adversário, vale lembrar que ele também vem de uma dura eliminação. O escrete de Tite ficou no empate sem gols diante do Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores, após perder o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã.
Escalação para encarar o Flamengo
Por fim, um provável time para o duelo diante do time carioca deve ter as seguintes peças em campo: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian, João Cruz e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.