Meia do Tricolor descarta aposentadoria ao fim do ano
Sofrendo com lesões consecutivas desde que chegou ao São Paulo, Oscar não deve mais ir a campo nesta temporada. O que o fez avaliar a possibilidade de uma aposentadoria quando a temporada de 2025 chegasse ao fim.
Segundo apuração feita pela ESPN, o meio-campista de 34 anos conversou com pessoas próximas analisando a possibilidade de dar um ponto final na sua carreira. Sua maior queixa atualmente são as questões clínicas e a dificuldade que ele está passando para retornar aos gramados.
No entanto, o camisa 8 do Tricolor Paulista decidiu que não irá para de jogar futebol nesta temporada. A idéia do jogador é dar a volta por cima no clube, buscando se recuperar para estar em campo no próximo ano. Sendo assim, os primeiros 6 meses serão primordiais para que ele defina o seu futuro.
Oscar voltou a sentir a panturrilha após voltar aos relacionados
Antes de voltar aos relacionados nas partidas diante do Fortaleza e Palmeiras, Oscar passou cerca de três meses se recuperando de uma lesão na lombar. Depois de se recuperar, ele tornou a sentir problemas físicos, acusando dores na panturrilha esquerda e desfalcando novamente o São Paulo.
O que provavelmente irá o tirar das atividades no restante da temporada, já que ele não tem um prazo de retorno. Nesta temporada, ele entrou em campo 21 vezes pelo Soberano, contribuindo com dois gols marcados, além de cinco assistências para os seus companheiros.

Oscar jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Mirassol no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Sequência decisiva por uma vaga na Libertadores
O alto volume de lesões e a falta de opções para suprir as suas ausências são queixas de Hernán Crespo, que irá se reunir com a cúpula do Tricolor para decidir o seu futuro. Baixas que fazem muita falta ao clube, que tem uma sequência decisiva pela frente para decidir uma vaga na Libertadores.

Veja também
Brenner afirma que dará prioridade ao São Paulo em caso de volta ao Brasil: “Abriu as portas”
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo irá visitar o Vasco da Gama, em partida que será realizada no próximo domingo (2), às 20h30 (horário de Brasília), em São Januário. O confronto direto pode ser um grande passo para um dos adversários alcançarem a classificação para a maior competição de clubes da América.




