Na tarde do último sábado (27), o Vasco da Gama sofreu mais uma dura derrota no Brasileirão de 2023. Em duelo fora de casa realizado na Arena Castelão, o Gigante da Colina sucumbiu e perdeu para o Fortaleza por 2 a 0. Com o péssimo resultado, a equipe carioca estacionou na 17ª colocação e amarga a temida ‘zona da degola’.
Todavia, mesmo com o revés ainda ‘fervendo na cabeça’, nesta terça-feira (30), outro assunto voltou à tona e gerou revolta dos torcedores do Vascão: uma declaração de Abel Braga. Sobre o caso, no ano passado, após o Almirante garantir o sonhado retorno para a Série A, o diretor técnico realizou a seguinte fala.
“Preciso dizer uma coisa para os apaixonados neste time. É um clube-empresa. Já dá para notar a mudança que a 777 vai realizar. Posso afirmar que o torcedor do Vasco não vai sofrer mais. Acabou. O sofrimento foi até o jogo contra o Ituano”, afirmou o medalhão em 15 de dezembro de 2022. Agora, com o time no Z4 do BR23, é evidente que a promessa não se concretizou.
Por fim, o próximo confronto de Léo Pelé e companhia será diante do arquirrival Flamengo, na próxima segunda-feira (5), às 20h, em São Januário, pela nona rodada do BR23. Um resultado positivo é visto como crucial para o Maior do Rio ‘escapar’ das últimas posições deste complicado torneio nacional.




