Copinha

“Nossa política é…”; Dirigente do Internacional ‘não titubeia’ e manda real sobre objetivo na Copinha

O Colorado foi campeão da Copa São Paulo pela última vez em 2020, e agora busca classificação antecipada ao mata-mata do torneio

Foto: (Fernanda Luz/AGIF) - O Internacional venceu a Copinha pela última vez em 2020, diante do Grêmio
© Fernanda Luz/AGIFFoto: (Fernanda Luz/AGIF) - O Internacional venceu a Copinha pela última vez em 2020, diante do Grêmio

Neste sábado (7), às 17h15, o Internacional entra em campo para enfrentar o Fluminense, na Arena Barueri, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como ganhou do Rosário Central-SE por 2 a 0 na estreia da competição, um novo triunfo garante vaga na fase mata-mata. Pentacampeão do torneio, o Colorado tem outra missão com a equipe Sub-20. Um dirigente do Colorado ‘não titubeou’ ao mandar a real sobre o objetivo na Copinha.

Em entrevista ao Lance!, Felipe Oliveira, diretor geral do Internacional, a prioridade na Copa São Paulo é trabalhar o desenvolvimento dos jovens atletas que integram as categorias de base: “O Inter pensa na Copinha como uma competição para dar mais experiência. A nossa política é a de que as competições de base sirvam como parte do processo de desenvolvimento dos nossos atletas até o profissional”, declarou o dirigente, que também falou sobre a busca pelo título.

Para Felipe Oliveira, o hexacampeonato seria a cereja do bola, mas não trata a conquista da Copinha como uma obrigação do Colorado Sub-20: “A luta pelo título é intrínseca ao peso do nosso distintivo e da nossa camisa, mas não é o principal objetivo”, finalizou o diretor geral. Vale lembrar que o Internacional venceu o torneio em 1974, 1978, 1980, 1998 e 2020, sendo que, na última vez que ergueu o caneco, enfrentou um adversário bem conhecido pela torcida.

PUBLICIDADE

À época, o Internacional teve pela frente o Grêmio, empatando o clássico no tempo regulamentar em 1 a 1. O título da Copa São Paulo diante do arquirrival só veio através dos pênaltis. Naquele ano, o principal destaque da equipe foi Bruno Praxedes, que acabou sendo vendido ao Red Bull Bragantino. Nesta edição da Copinha, a torcida do Colorado tem ficado de olho no atacante Enzo e no meia Matteo, filhos dos ex-jogadores Fernandão e Amoroso, respectivamente.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Internacional quer Guto Ferreira para 2026
Mercado da Bola

Internacional quer Guto Ferreira para 2026

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"
Campeonatos Nacionais

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo
Campeonatos Nacionais

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo