Pogba quase jogou no Santos?
Neymar tentou convencer o francês Paul Pogba a jogar no Santos em 2025. O camisa 10 ligou para o meia-campo do Mônaco para trazê-lo ao Brasil e reforçar o clube da Vila Belmiro.
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Neymar e Pogba tem uma longa relação, especialmente com mensagens pelas redes sociais. Os dois tentaram jogar juntos na Europa, mas não conseguiram.
+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
“Pogba e Neymar continuam muito, muito próximos. São bem amigos. O Neymar já tentou levar o Pogba para o Barcelona e não conseguiu. O Pogba já tentou levar o Neymar para a Juventus e não conseguiu”, disse o jornalista.
“Antes de o Pogba fechar contrato com o Mônaco, o Neymar pegou o telefone e tentou convencer o francês a jogar no Brasil e ser o seu companheiro no Santos“, revela Andrade, sobre a história da “negociação”.
Pogba queria permanecer na Europa
Apesar dos pedidos de Neymar, Pogba queria continuar na Europa em, especial, no seu país, na França. Após mais de dois anos, o francês voltou aos gramados pelo Mônaco no último sábado (22) em derrota para o Rennes na Ligue 1.

CHESTERFIELD, ENGLAND – JULY 19: Paul Pogba of AS Monaco in the dugout ahead of the pre-season friendly match between Nottingham Forest and AS Monaco at SMH Group Stadium on July 19, 2025 in Chesterfield, England. (Photo by Ed Sykes/Getty Images)
Foi a primeira vez que o meia entrou em campo desde setembro de 2023. Lembrando que ele estava suspenso por doping após ser testado positivo para metabólitos não endógenos de testosterona (DHEA) em jogo da Juventus, o seu antigo clube, em agosto de 2023. Ele recebeu um gancho de 18 meses sem poder jogar.

Veja também
Neymar segue com joelho inchado e não tinha condições de jogo para Internacional x Santos
Opinião da redação do Antenados
Como Pogba ficou dois anos sem entrar em campo, a vinda para o Santos seria uma grande aposta de risco. Não pela qualidade, mas pela longa espera, alto custo e necessidade de adaptação e ritmo de jogo do francês. Uma equação difícil para um time que luta contra o rebaixamento há meses.




