Empate amargo com o Santos
O Corinthians ficou apenas no empate com o Santos na última quinta-feira (22), na Vila Belmiro. Em resumo, o time teve uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, e, por isso, merecia o resultado positivo. Portanto, o placar final não agradou.
Mesmo assim, o desempenho chamou atenção, tanto coletiva quanto individualmente. Um dos grandes nomes do clássico foi o centroavante Yuri Alberto, que, apesar de ter perdido um pênalti, marcou um gol e criou outras oportunidades em contra-ataques.
Neto manda recado para Yuri Alberto
Através das redes sociais, Neto, ídolo do Corinthians e hoje apresentador, mandou um recado direto para Yuri Alberto, deixando claro que o jogador ainda tem espaço para disputar uma vaga na Copa do Mundo. O ex-jogador destacou que há carência no ataque da Seleção Brasileira, mas ressaltou que tudo depende do camisa 9 do Timão.
“Vou falar uma coisa para vocês. Olha, Yuri Alberto, vou falar diretamente para você, para o seu papai Carlos, para a sua irmã, para a sua mãe, para todo mundo. Cara, você tem tudo para disputar a Copa do Mundo, cara. Você tem tudo. Olha o Brasil aí. A gente não tem centroavante. Precisamos de um centroavante, a gente precisa de um cara rápido”, iniciou.
“Sabe quais jogadores da Seleção Brasileira vêm dando certo? Com o Ancelotti, vamos lá: o João Pedro veio, não deu; o Pedro não foi. Aí tem o Savinho. Vinícius Júnior, desculpa, para mim não joga nada. Cara, olha o que você fez no jogo ontem. Você perde o pênalti, mas antes disso você arrebenta, faz uma jogada, cava o pênalti. Aí você faz o gol. Cara, você joga muito, irmão”, acrescentou.

Yuri Alberto durante partida contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Agora, pô, tem que ter um equilíbrio nessa parada aí. Gostei também quando o Marcelinho Carioca falou: calma, irmão, calma, que você vai. Parabéns, Marcelinho Carioca. Ô, Yuri Alberto, presta atenção para você ir para a Copa do Mundo, irmão. Presta atenção”, completou.

Veja também
Corinthians pode fechar com Rony, do Atlético-MG, a pedido de Dorival Júnior, diz jornalista
Opinião do Antenados no Futebol
De fato, assim como dito por Neto, a vaga de centroavante está em aberto na Seleção Brasileira. No entanto, Yuri Alberto ainda precisa apresentar mais regularidade para ser convocado. Afinal, o atacante não terminou 2025 em alta e vem desperdiçando gols importantes, algo que precisa mudar para entrar no radar de Carlo Ancelotti.




