Chamando a atenção
Yuri Alberto é um dos grandes destaques do Corinthians na temporada. Na quinta-feira (20), o atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.
O bom momento reacendeu o interesse de clubes europeus. A Roma, da Itália, é o time mais especulado como possível interessado, enquanto o Wolverhampton, da Inglaterra, também já demonstrou atenção ao jogador. Até agora, porém, nenhuma negociação avançou. Ainda assim, o próprio atleta decidiu falar abertamente sobre o tema.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Sonho da Europa
Em entrevista ao jornal AS, da Espanha, Yuri Alberto relembrou sua passagem pelo Zenit, entre 2022 e 2023, e reafirmou que retornar ao futebol europeu segue sendo um sonho na carreira.
“É o meu grande sonho (voltar ao futebol europeu). Mas também estou feliz aqui pelo momento que vivemos e o objetivo de conquistar grandes títulos. Mas também tenho o sonho de voltar para a Europa”, iniciou.
“Quando fui para o Zenit era uma boa ideia, uma boa porta de entrada para a Europa, mas lamentavelmente o que aconteceu acabou freando esse sonho. Estreei na Europa League, foi muito especial jogar contra o Betis. Mas sim, meu grande sonho é voltar para a Europa e, se Deus quiser, jogar a Liga dos Campeões”, disse o atacante.

SP – SAO PAULO – 20/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X SAO PAULO – yuri alberto jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Aos 24 anos, Yuri Alberto possui contrato com o Corinthians até junho de 2030. Sua multa rescisória é de R$ 500 milhões para o mercado nacional e R$ 650 milhões para o exterior.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Wesley está fora dos planos de Jorge Jesus para o Al-Nassr e Corinthians é preferência no Brasileirão
O retorno de Yuri Alberto ao futebol europeu seria positivo para o atleta, que já demonstrou desempenho para atuar em alto nível e chegaria mais preparado do que na primeira passagem. Para o Corinthians, uma venda poderia aliviar a situação financeira, mas significaria perder um dos principais jogadores do elenco.




