Ex-jogador afirma que o camisa 7 precisará de intervenção cirúrgica
Vivendo uma temporada repleta de lesões, o São Paulo analisa minuciosamente a situação dos seus jogadores pensando no próximo ano. Segundo revelado pelo Craque Neto, Lucas Moura vai precisar passar por uma nova cirurgia no joelho após se queixar de dores.
“A informação que eu tenho é que o Lucas precisará de mais uma cirurgia no joelho”, afirmou o apresentador sobre o camisa 7 do Tricolor Paulista que tem convivido com muitas lesões desde o seu retorno ao clube.
Desde o seu retorno ao Soberano em 2024, o craque desfalcou em variadas situações, geralmente por conta do seu problema no joelho. Foram 5 lesões desde que ele desembarcou no Brasil, ficando de fora por um total de 251 dias em um período de quase dois anos no clube.
Atacante pode perder o restante da temporada do São Paulo
Como uma forma de prevenir que o quadro seja ainda pior, o São Paulo revelou que Lucas Moura se tornou uma dúvida para o restante da temporada. Apesar de passar por uma artroscopia, o problema não foi resolvido.
Lesões que explicam também o baixo volume de jogos do camisa 7. Ao todo, ele entrou em campo em 26 oportunidades, marcando um total de 5 gols, além de contribuir com 1 assistência para os seus companheiros.

Lucas Moura jogador do Sao Paulo comemora seu gol com jogador da sua equipe durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a situação de Lucas
Evidentemente, Lucas Moura tem sérios problemas físicos que o afastam da sua melhor condição física. Sem dois dos seus maiores craques (Lucas e Oscar), Hernan Crespo tem tido grandes dificuldades para encontrar um padrão de jogo ideal para melhorar ainda mais o rendimento do Soberano.

Veja também
Savarino, do Botafogo, revela propostas do São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro: “Não foi muito difícil escolher”
Dificilmente o camisa 7 vai a campo no próximo confronto da equipe. Quando o São Paulo visita o Corinthians, nesta quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Os rivais estão separados por apenas 3 pontos e lutam por uma vaga em competições internacionais.




