Nesta segunda-feira (8), um feito histórico animou os torcedores do Vasco. Isso porque, o grupo 777 Partners é oficialmente dono de 70% da SAF do Gigante e por isso deverá investir R$ 700 milhões. O grupo assume o controle do futebol masculino, feminino e das categorias de base a partir de hoje. Sendo assim, existe uma grande expectativa por parte da torcida e também do presidente Jorge Salgado de que o Clube será um time cada vez mais forte e competitivo.
No entanto, não é só de notícias boas que vive a Colina. Isso porque, um sonho de Salgado no mercado da bola pode partir rumo à Europa: Mateus Vital. De acordo com apuração do site ‘Globoesporte.com’, o Corinthians tem negociações em andamento com o Real Valladolid, da Espanha, para a transferência em definitivo do meia, que voltou de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e tem apenas treinado no CT Joaquim Grava.
Vale lembrar que o time espanhol, que retornou à Primeira Divisão em maio, pertence a Ronaldo, ex-atacante que também é dono do Cruzeiro. Ele tem relações muito próximas com a diretoria corintiana. A prioridade do time paulista é vender o jogador de 24 anos. Sendo assim, como o Cruz-Maltino deseja apenas um empréstimo, deve ficar a ver navios no negócio.
Voltando o assunto para as quatro linhas, o Vasco segue focado na Série B do Brasileirão com o objetivo de retornar para a elite do futebol brasileiro em 2023. No momento, está em quarto lugar com 39 pontos somados, sendo dez vitórias, nove empates e três derrotas, com um aproveitamento de 59,1%. A próxima partida da equipe será diante da Ponte Preta e está marcada para esta terça-feira (9), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.




