Campeonato Paranaense

"Não pode se repetir"; António Oliveira não recua e 'culpado' por derrota do Coritiba vira foco em coletiva

Coxa vive situação delicada no estadual após perder duelo de ida das quartas do Paranaense

Robson Mafra/AGIF- António Oliveira, técnico do Coritiba
© Robson Mafra/AGIFRobson Mafra/AGIF- António Oliveira, técnico do Coritiba

O Coritiba iniciou as quartas de final do Campeonato Paranaense em desvantagem. A equipe Alviverde foi superada pelo FC Cascavel neste domingo (5), por 3 a 1 na partida realizada no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Agora o Coxa precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença na partida de volta para levar a decisão para os pênaltis, mas se isso não acontecer, vai se despedir do estadual.

Durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico António Oliveira lamentou a derrota e, embora tenha enfatizado que a atuação do elenco será feita com calma, admitiu que o time não teve um bom desempenho. “É evidente que não entramos da melhor forma. Viemos com o intuito de ganhar. De uma forma fria, nós vamos analisar o jogo. Não pode voltar a acontecer. É analisar e cobrar o que deve ser cobrado”, afirmou o técnico António Oliveira, durante a entrevista coletiva

Lembrando que o revés deste domingo (5) foi o segundo seguido do Coritiba na temporada. Em dois jogos, a equipe sofreu seis gols – mais de 50% dos gols levados no estadual. Sem Kuscvic, Oliveira escalou Chancellor na defesa. O venezuelano teve participação direta em dois gols da Serpente. Outro que não conseguiu ter bom desempenho foi o goleiro Gabriel Vasconcelos, com falhas no gol do Coxa.

PUBLICIDADE

Leia mais: “Novidade no Coritiba”; Jogador retorna aos gramados depois de longo período e António Oliveira se anima com notícia

Por fim, o treinador não escondeu a insatisfação com o setor defensivo, que pela segunda vez seguida sofreu três gols (na última rodada da primeira fase levou 3 a 0 do Operário).“Muito (sobre os gols sofridos nos últimos dois jogos). Se vocês verem meu histórico, é difícil minhas equipes levar três gols, quem dirá seis em dois jogos. Nessa perspectiva, não podemos só olhar para a linha defensiva. Não podemos sofrer tantas finalizações. É um processo, está no início”, finalizou. As equipes voltam a campo no próximo sábado (11), às 18h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das quartas de final do Paranaense.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Mozart reclama do vazamento dos valores após não renovar com o Coritiba
Times

Mozart reclama do vazamento dos valores após não renovar com o Coritiba

Coritiba sonda contratação de Lucas Gazal, do Fortaleza
Mercado da Bola

Coritiba sonda contratação de Lucas Gazal, do Fortaleza

Torcedor do Coritiba morre após ser baleado
Times

Torcedor do Coritiba morre após ser baleado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo