Especulação de Mercado

Coritiba negocia contratação do lateral esquerdo Camilo Cándido, ex-Bahia e Atlético Nacional, da Colômbia

Lateral pertence ao Cruz Azul e estava recentemente no futebol colombiano

Coritiba quer Camilo Cândido. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Coritiba quer Camilo Cândido. Foto: Walmir Cirne/AGIF

O Coritiba vem se reforçando para a disputa da temporada. Após anunciar a contratação do atacante Breno Lopes, ex-Fortaleza, o Coxa abriu conversas para trazer o lateral esquerdo uruguaio Camilo Cándido. O jogador de 30 anos pertence ao Cruz Azul, do México, e atuou recentemente pelo Atlético Nacional, da Colômbia.

Assim, a diretoria alviverde busca reforçar o setor para a sequência da temporada, tratando a lateral esquerda como prioridade no mercado, sobretudo diante da necessidade de aumentar a competitividade interna do elenco.

Portanto, o nome de Camilo ganhou força após avaliação positiva da comissão técnica, que vê no uruguaio um atleta experiente, acostumado a competições de alto nível na América Latina.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Camilo Cándido já teve passagem pelo futebol brasileiro. Em 2023, o lateral defendeu o Bahia, por empréstimo do Nacional, do Uruguai, disputando 19 partidas sob o comando do técnico Renato Paiva. Contudo, após o período no clube baiano, o jogador foi negociado em definitivo com o Cruz Azul, que passou a deter seus direitos econômicos.

Concorrência internacional pelo lateral

Além disso, o Coritiba não está sozinho na disputa. Houston Dynamo, da MLS, e o Nacional,do Uruguai, clube onde Camilo atuou por três temporadas, também monitoram a situação do lateral uruguaio.

Nesse contexto, o avanço das conversas dependerá do modelo de negócio apresentado pelo clube paranaense, que avalia possibilidades como empréstimo ou acordo definitivo.

PUBLICIDADE

Situação atual da lateral no Coritiba

Atualmente, o elenco do Coritiba conta com Bruno Melo, titular durante boa parte da campanha do título da Série B de 2025, e João Almeida, jovem formado nas categorias de base, que inicia sua segunda temporada como profissional. Por fim, o jornalista Diego Domínguez divulgou inicialmente a informação sobre a negociação, e fontes ligadas ao clube a confirmaram.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030
Mercado da Bola

Ruan fica no Atlético-MG em definitivo até 2030

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense
Copa do Mundo

Messi supera recorde histórico de Rivellino, ídolo do Fluminense

Casemiro deve ser poupado por Ancelotti na Seleção Brasileira na fase de grupos
Copa do Mundo

Casemiro deve ser poupado por Ancelotti na Seleção Brasileira na fase de grupos

São Paulo faz nova proposta para contratar Arthur Chaves
Mercado da Bola

São Paulo faz nova proposta para contratar Arthur Chaves

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo