O Vasco foi uma das equipes que mais se reforçou para a temporada de 2023. Entre as contratações, o centroavante Pedro Raul foi uma das mais badaladas, pelo que o jogador fez vestindo a camisa do Goiás no ano passado. No entanto, o atacante vem sendo muito criticado pela torcida do Gigante da Colina pelo desempenho ruim.

Em suma, o atacante até tem balançado as redes foram sete gols e três assistências. No entanto, o número de chances desperdiçadas pelo jogador, especialmente, as penalidades foram três, incomodando os torcedores vascaínos. Diretor de futebol do Vasco, Abel Braga saiu em defesa do centroavante.

Leia mais: “Gigante da Colina tem uma nova prioridade”; Forte pressão em cima de Pedro Raul faz Vasco tomar importante decisão

“O mental é muito complexo. Não pense que é só eu falando, o Maurício falando, o Paulo falando com ele, dando carinho… Não é bem assim. A primeira reação tem que partir de você próprio. Pode estar num momento que não seja o ideal, mas ao mesmo tempo você fala que ele é o artilheiro da equipe e o jogador com mais assistência. Opa! Se conseguir melhorar o momento, é isso que queremos”, iniciou.

Sobretudo, o dirigente se mostrou confiante na volta por cima do centroavante e explicou o porquê acredita na redenção do atleta: “Ele mostrou que tem condição de se recuperar. Por quê? Porque mesmo perdendo os dois pênaltis, chegou naquele jogo horrível, na hora do pênalti decisivo, se não fosse forte mentalmente ele não pegava a bola. Ia virar as costas, falar: “Vai você, vai você”. Ele foi. Queremos que ele continue assim, nosso artilheiro, com mais assistências”, disse.