Na noite da última segunda-feira (5), o Vasco da Gama voltou a decepcionar sua fanática torcida. Em duelo realizado no Maracanã, o Gigante da Colina deu um vexame e foi goleado por 4 a 1 pelo arquirrival Flamengo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar adverso, o Almirante amarga a 19ª colocação da tabela nacional.

Todavia, mesmo com resultado vexatório ainda fervendo no Almirante, nesta quarta-feira (7), outro assunto ganhou os holofotes: a permanência de Maurício Barbieri. Sobre o tema em questão, após ficar no ‘bico do corno’, o treinador recebeu o apoio interno para dar sequência ao trabalho. Sendo assim, vazou três motivos para essa decisão da 777 Partners.

O primeiro, é que a SAF acredita que o investimento de mais de R$ 110 milhões feito na primeira janela de transferências é suficiente para o time performar. Outra razão para a confiança na virada de chave está na tabela do BR23, o time do Rio de Janeiro pegou certas pedreiras e isso foi levado em conta na avaliação. Por fim, há uma confiança grande na segunda janela de transferências. Há promessas por reforços e planos para suprir as carências do elenco.

Leia mais: Bastidores fervendo na Colina: Após vexame do Vasco, Abel Braga fica revoltado e ‘mete a boca’ contra repórter

Via: Vasco TV

Sobretudo, voltando ao papo para o restante da temporada vascaína, agora, buscando uma reabilitação no BR23, na próxima rodada, o escrete carioca enfrenta o Internacional. A partida ocorrerá no domingo (11), às 16h, no Beira-Rio. Um triunfo é fundamental para conter a crise que já se instaura em São Januário.