Momento do São Paulo
A fase do São Paulo nesta reta final de 2025 está muito longe de ser das melhores. Na última rodada, a equipe foi superada como mandante por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino. No momento, o Tricolor soma 45 pontos e estacionou na oitava posição, ficando mais distante do G6.
Pelo visto, o que está difícil deve ficar ainda mais complicado. Isso porque Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, admitiu que o clube deve enfrentar mais dificuldades em 2026 do que encarou em 2025.
Muricy Ramalho analisa lesões no elenco
Outro assunto abordado por Muricy Ramalho em sua entrevista à ‘Rádio TMC Esportes’ foi o excesso de contusões no São Paulo na temporada. O profissional foi enfático ao dizer que o clube sofreu com uma dose de azar no alto número de atletas lesionados em um curto espaço de tempo.
“A gente quando chegou encontrou um CT ultrapassado. Foi se reformando tudo: campos, vestiários, refeitórios, REFFIS… a própria piscina. Se reformou tudo. Em relação a estrutura e pessoas que trabalham está ótimo. Acontece que as pessoas exageram um pouco. A gente tem que entender que o departamento médico não machuca os atletas. O que machuca é muitos jogos, treinos, viagens, desgaste…”, iniciou Muricy.

São Paulo sofre com baixas no DM. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
“O número de contusões que nós temos é por problemas que não podemos prever. Tivemos o azar de ter três centroavantes com problema no cruzado, uma coisa absurda. Tem muita contusão que não dá pra prever. Questão muscular é problema da sequência, e não é só o São Paulo. Vários times sofrem com isso. São várias competições. Não é um problema de estrutura e nem de pessoas”, finalizou o dirigente são-paulino.
Atualmente, o SPFC conta com 11 jogadores entregues ao Departamento Médico. A baixa mais recente e, muito provavelmente definitiva, é o meia Oscar. O atleta foi diagnosticado com um problema cardíaco e existem grandes chances do jogador se aposentar.
Opinião do Antenados no Futebol
O São Paulo vive uma situação financeira delicada e Muricy Ramalho sabe disso. O excesso de contusões acaba sendo um reflexo de uma montagem de elenco acidentada, em meio a uma temporada marcada por decepções.

Veja também
Casares atualiza a situação clínica de Oscar no São Paulo e revela: “ficamos surpresos”




