O Santos vem de uma importante vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Coritiba, fora de casa, e chegou aos 30 pontos na competição. Agora, o Peixe se prepara para o duelo do fim de semana diante do América Mineiro, novamente longe da Vila Belmiro. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores santistas, o STJD.
Na partida de volta diante do Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na qual o Alvinegro Praiano venceu por 1 a 0, mas foi eliminado por ter perdido a ida por 4 a 0, um torcedor santista invadiu o campo e tentou agredir Cássio, goleiro do Corinthians. Dessa forma, o caso foi parar no STJD e hoje, o Peixe conheceu a punição.
Martelo batido
De acordo com informações do jornalista Vinícius Batista, o STJD decidiu que irá punir o Santos em R$ 35 mil e além disso, dois jogos serão realizados com portões fechados na Copa do Brasil de 2023. Dessa forma, o Peixe segue liberado para mandar seus jogos normalmente com torcida até o fim do Campeonato Brasileiro.
O advogado do Santos, Marcelo Mendes, comentou sobre o assunto ao site ‘GE’. “Não tem como ficar totalmente satisfeito. O clube fez um trabalho muito bom de prevenção e repressão, principalmente identificando os invasores. Vou conversar com a diretoria. Não foi de todo ruim, mas esperávamos um resultado melhor. Vamos sentar e pensar na possibilidade de entrar com um recurso. O regulamento determina que essas perdas de mando são cumpridas em campeonatos da mesma natureza, então fica para a Copa do Brasil do ano que vem”, afirmou.




