O Fluminense está na grande final do Campeonato Carioca vivendo uma grande fase nos primeiros jogos do ano. Dessa maneira, depois de conquistar a Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras chega forte para brigar pelo Campeonato Carioca. Vale lembrar que o time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Flamengo na grande decisão do estadual, a primeira partida acontece em pouco mais de uma semana, no sábado dia 1 de abril.

Conforme acontece nos clubes, o Fluminense fez alguns testes no Campeonato Carioca visando a longa temporada que tem pela frente. Sendo assim, o jovem meio-campista Arthur, de 18 anos, vinha ganhando chances com o técnico Fernando Diniz, aliás, o jogador estava sendo relacionado com muita frequência nos primeiros jogos do ano.

Leia mais: “Em busca de mais um título”; Samuel Xavier projeta final contra o Flamengo e fala sobre seu momento com a camisa do Fluminense

No entanto, a partida contra o Vasco fez com que o Fluminense tomasse uma decisão. Em suma, o jogador não teve uma boa atuação no clássico e teve que ser substituído no intervalo do jogo para a entrada de Lima. Depois desse confronto, o meia, que disputou quatro duelos neste ano, não voltou mais a campo.

Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras decidiu mudar o planejamento feito para o jogador, que era dar oportunidades para ele no profissional, e descê-lo de volta para o time sub-20. Sobretudo, o Fluminense não desistiu do meio-campista, muito pelo contrário, só escolheu desacelerar o processo de transição. Conforme dito anteriormente, o atleta esteve presente em quase todos os jogos da equipe no ano e com a volta para a base Diniz perde uma opção no elenco principal, ao menos por enquanto.