O Fluminense vive um grande momento na temporada de 2023. Depois de conquistar a Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras chega firme em busca do Campeonato Carioca. Aliás, o time chega com tudo para a decisão da competição estadual devido a goleada histórica aplicada na segunda partida da semifinal do torneio contra o Volta Redonda por 7 a 0.

Agora o Tricolor das Laranjeiras tem pela frente o Flamengo na grande decisão. Em suma, o primeiro confronto acontece no sábado dia 1 de abril, vale lembrar que como teve a melhor campanha da primeira fase decide em casa. Sobretudo, o Fluminense busca a segunda conquista da temporada.

Leia mais: “Pensávamos que seria complicado”; Vojvoda surpreende com resposta e ‘abre o jogo’ sobre vitória fácil contra rival

Em entrevista ao GE, o lateral-direito Samuel Xavier, um dos destaques do Fluminense, projetou o clássico: ‘Expectativa é a melhor possível. Trabalhar bem esses dias que antecedem a final para ir em busca de mais um título. Me sinto seguro e tranquilo para as duas finais”, declarou o jogador.

Assim como o Fluminense em geral, Samuel Xavier vive um grande momento com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, aliás, o jogador colocou como o melhor: “Esse momento está sendo o melhor da carreira. Envolve vários fatores, não só o meu em campo, mas também o da equipe, que está ajudando no contexto geral”, disse.