Contrato renovado
O Mirassol decidiu renovar o contrato do técnico Rafael Guanaes. Após confirmar a vaga para a Copa Libertadores, o clube do interior de São Paulo estendeu o vínculo com o treinador. O comandante fez a sua estreia no Brasileirão Série A e conseguiu excelente campanha com o Leão Caipira.
Segundo o ge, a negociação acontecia há algumas semanas, mas o time fez o anúncio nesta terça-feira (25). Com a equipe chegando aos 63 pontos, já está confirmado na Pré-Libertadores. No entanto, Guanaes ainda tenta garantir a vaga direta na fase de grupos.
Mesmo assim, já está confirmado que será o técnico do Mirassol na primeira edição do clube em uma competição Sul-Americana. Sua permanência também era uma pedido da torcida.
Rafael Guanaes no Mirassol
Sem qualquer experiência anterior na Série A, Rafael Guanaes estava no Atlético-GO até o começo desse ano, mas foi demitido em março. Sem clube, foi contratado pelo Mirassol dias depois, que havia demitido Eduardo Barroca. O principal objetivo era apenas manter o time na elite brasileira.
No entanto, conseguiu fazer muito mais que isso, com 17 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas. Com uma excelente campanha, o Leão, desde o começo, surpreendia no Brasileirão. Vencendo de gigantes, se mantinha na parte de cima da tabela. Agora, tem apenas 11 pontos a menos que o atual líder, o Flamengo.
Sua principal disputa nessa reta final é para se garantir na fase de grupos da Libertadores. Com 63 pontos, tem sete a mais que o 6º colocado, que apenas se classifica para a pré-Libertadores.

Rafael Guanaes tecnico do Mirassol durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Próximas rodadas do Brasileirão
Antes de 2026, Rafael Guanaes ainda tem mais três jogos em 2025. Neste sábado (29), o Mirassol visita o Vitória, que está na briga contra o rebaixamento. No dia 2 de dezembro, também fora de casa, enfrenta o Vasco. E, fecha a temporada como mandante, em partida contra o Flamengo, no dia 7.

Veja também
Mirassol trabalha para montar time feminino em 2026 e cumprir exigência para disputar a Libertadores




