Maurício: do banco para ser decisivo no Palmeiras
Depois de perder espaço entre os titulares, o meia Maurício voltou a ser destaque no Palmeiras. Contra o São Paulo, o camisa 18 saiu do banco de reservas para dar duas assistências e liderar a virada do Verdão por 3 a 2, que colocou a equipe na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.
“Vim de uma sequência de alguns jogos sem entrar, com pouca minutagem, mas sempre estive com a cabeça boa, no lugar“, admite o meia-atacante, em entrevista ao portal ge.
De fato, Maurício não saiu do banco em quatro das últimas sete partidas do Palmeiras, desde o seu retorno por sentir dores na lombar. Na sequência, saiu como titular contra o Fortaleza, atuou por 14 minutos diante do Vasco, além de 45 minutos contra o São Paulo para assistir Vitor Roque e Flaco López marcarem.
“O clube em si ajuda, minha família também, mas acho que somos um grupo muito unido. Em algum momento você fica bravo por não entrar no jogo, mas acho que é muito normal. E o calendário é cheio, a gente vai ter oportunidade“, observa o camisa 18 do Alviverde.
Perto de sua melhor temporada da carreira
Nesta temporada, Maurício está próximo de alcançar os seus melhores números na carreira. Até então, são 10 gols e nove assistências em 40 jogos, perto de repetir a marca dos 11 gols e 11 assistências pelo Internacional em 2023. Ele vê a “mentalidade” como um diferencial do Palmeiras, como visto no choque-rei.

Maurício em ação pelo Palmeiras contra o Fortaleza. Foto: Jota Erre/AGIF
“A maioria das pessoas pensa em encontrar dificuldade, já querer se esconder, e o professor fala muito disso. A gente sempre está para correr os riscos, em nenhum momento a gente se esconde. Temos esse controle mental muito bom, e é uma identidade não só do nosso elenco, mas do clube em si“, disse o meia.

Veja também
Bruno Rodrigues pode ganhar chance entre os titulares do Palmeiras contra o Juventude; Atacante fez dois jogos no ano
Titular contra o Juventude?
Em meio à onda de desfalques, Maurício deve ganhar uma chance no onze inicial de Abel Ferreira contra o Juventude neste sábado (11), às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.




