Matheus Henrique está recuperado
Nesta quarta-feira (12), após folga dada pelo Cruzeiro, o elenco se reapresentou e já voltou a treinar na Toca da Raposa. Em uma ótima novidade para o Cabuloso, Matheus Henrique está completamente recuperado de fratura em duas costelas sofrida em outubro, segundo informação do ge.
Contudo, o clube decidiu tratar a situação com cautela. Pelo lado físico, o volante não atuou durante boa parte do primeiro semestre. No período, precisou tratar de uma lesão no joelho. Por conta disso, o time mineiro ainda não deve relacionar o jogador para o confronto com o Juventude.
A partida será apenas no dia 20, mas Matheus Henrique deve continuar com os trabalhos de transição. A boa notícia é por causa da semifinal da Copa do Brasil. O duelo será apenas no dia 10 de dezembro, contra o Corinthians, com um bom período para que o atleta esteja apto para jogar.
Volante vinha em alta
A fratura nas costelas aconteceu em jogo contra o Sport, pelo Brasileirão. Na ocasião, precisou ser substituído com apenas 16 minutos de partida. De fora desde então, Matheus Henrique mostrou uma boa evolução no Cruzeiro.
Sem jogar desde 5 de outubro, viva seu melhor momento sob o comando de Leonardo Jardim. Mesmo sendo muito utilizado após retornar na metade do ano, o Cruzeiro não quer apressar seu retorno. Na atual temporada, tem 27 jogos, com um gol marcado.

Matheus Henrique jogador do Cruzeiro durante partida contra o Mirassol no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Desfalques do Cruzeiro
Fagner, assim como Matheus Henrique, ainda não está confirmado como desfalque para o próximo jogo do Cruzeiro. O lateral, que lidou com uma fratura na fíbula, não joga há mais de 100 dias, contudo, iniciou a transição física na última semana.
Já os desfalques confirmados são Arroyo, Christian, Matheus Pereira e Walace. Todos os atletas estão suspensos e não podem entrar em campo pela Raposa. Os três primeiros ainda são titulares com Jardim, que ainda não tem substitutos definidos. A equipe já se garantiu na Libertadores de 2026.

Veja também
Cruzeiro encaminha venda de Isa Haas para o América do México em valor recorde no futebol feminino brasileiro




