Vaga na Pré-Libertadores garantida
O Cruzeiro ficou apenas no empate com o Fluminense no último domingo (9). Jogando em casa, a equipe mineira não conseguiu concretizar a vitória diante dos cariocas, mas, mesmo assim, teve motivos para comemorar na rodada.
Antes mesmo de entrar em campo, o Cabuloso garantiu sua vaga na próxima edição da Libertadores. Afinal, nenhuma equipe abaixo da 7ª colocação do Campeonato Brasileiro pode mais alcançar a Raposa na tabela.
Jardim avalia planos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Em entrevista coletiva, Leonardo Jardim foi questionado sobre os planos do Cruzeiro após garantir uma posição na Libertadores de 2026 e deixou claro que o foco agora é conquistar a vaga direta. Em seguida, ressaltou que, depois disso, a equipe vai avaliar se existem novos objetivos no Campeonato Brasileiro, no caso, a briga pelo título.
“Nossa matemática é muito simples. Primeiro, atingir o objetivo. Depois, verificar se existem outros objetivos no campeonato. Vamos fazer essa análise no momento adequado. Depois, se não tivermos outros objetivos, vamos virar para a Copa do Brasil”, iniciou.
“Primeiro é conseguir consolidar esses pontos para o primeiro objetivo, que é a vaga direta na Libertadores, e depois avaliar como está o campeonato. Se não existirem mais objetivos, vamos virar a bateria para preparar as semifinais”, finalizou.

Leonardo Jardim durante partida contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
No momento, quatro pontos separam o Cruzeiro do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. Vale citar que a equipe paulista vem deixando escapar alguns pontos nas últimas rodadas, e, por isso, a torcida celeste segue de olho na possibilidade de título.

Veja também
Cássio ajuda em treinamento de goleiros da base do Cruzeiro e vídeo viraliza: “Aula grátis do gigante”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Com 11 pontos a mais que o Bahia, o Cruzeiro pode sacramentar a vaga direta para a Libertadores já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Caso isso aconteça, a diretoria deve avaliar as chances de título para decidir se o time seguirá com força total no Brasileirão ou se começará a poupar jogadores, de olho na semifinal da Copa do Brasil.




