De olho no Brasileirão
O Cruzeiro se prepara para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Após a pausa para a Data Fifa, a Raposa entra em campo na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Juventude fora de casa, em compromisso válido pela 34ª rodada.
Uma boa notícia para o técnico Leonardo Jardim é o iminente retorno de Matheus Henrique aos gramados. O volante sofreu uma fratura na costela no jogo contra o Sport, no dia 5 de outubro, e se recupera desde então.
Matheus Henrique avança na recuperação
Matheus Henrique tem surpreendido a comissão técnica cruzeirense graças ao seu acelerado processo de recuperação. Nesta segunda-feira (17), o jornalista Samuel Venâncio, que cobre o dia-a-dia da Raposa, atualizou a situação do meio-campista de 27 anos.
Nos últimos dias, Matheus Henrique tem treinado com o grupo e tudo indica que ele possa ser relacionado após o jogo contra o Juventude. Venâncio afirma que existe uma possibilidade, mesmo que remota, do volante estar à disposição para o duelo desta quinta-feira no Alfredo Jaconi.

Matheus Henrique se lesionou em Cruzeiro x Sport. Foto: Marlon Costa/AGIF
“Ontem trouxemos a informação de que o Matheus Henrique treinou com o grupo, treinou com bola e mais alguns dias aí ele já vai poder voltar a ser relacionado. Para quinta seria uma grande surpresa”, iniciou Samuel Venâncio.
A previsão inicial de duas semanas pode ser reduzida ainda mais, visto que Matheus Henrique tem se recuperado muito bem. Ele já havia sofrido a mesma lesão na costela no fim do ano passado, durante a final da Copa Sul-Americana contra o Racing. Na ocasião, o atleta ficou de fora dos últimos jogos do Brasileirão de 2024.
Opinião do Antenados no Futebol
A volta de Matheus Henrique é uma ótima notícia para o técnico Leonardo Jardim, pensando não só no fim do Campeonato Brasileiro, mas também nas semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians em dezembro. O elenco vai chegar desgastado, por isso quanto mais opções para o português, melhor para o Cruzeiro.

Veja também
Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, vira assunto na Série B pelo Goiás contra Novorizontino




