Fim!
O Botafogo encerrou sua participação no Brasileirão Betano 2025 com uma bela vitória no Nilton Santos. A equipe alvinegra venceu o Fortaleza por 4 a 2 no último domingo (7), em partida que valeu pela 38ª rodada da competição.
Agora, o foco está no planejamento para 2026 —John Textor prometeu que o clube vai buscar o bicampeonato na Copa Libertadores no ano que vem. Quem também projetou uma temporada vitoriosa foi o lateral-direito Mateo Ponte.
Mateo Ponte comemora gol
Autor do último gol do Botafogo contra o Fortaleza e, consequentemente, no ano, o uruguaio celebrou a vitória do Glorioso diante do Leão do Pici no Niltão — Mateo Ponte elogiou a postura do time e comemorou seu segundo gol em 2025.
“Foi um grande jogo de todo o time, a nossa equipe se comportou muito bem, mesmo saindo atrás do placar. Soubemos nos acalmar dentro do jogo e reverter o placar. O nosso time criou muitas oportunidades e mostrou toda a nossa força diante do nosso torcedor. Fico muito feliz por terminar o campeonato marcando gol, é sempre fazer gol e estou bem feliz”, disse Mateo Ponte.

Mateo Ponte jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Uruguaio projeta grandes conquistas no Botafogo
Diferente do que foi em 2024, o ano de 2025 terminou sem taças em General Severiano — Mateo Ponte destacou que a temporada ‘oscilante’ serviu de aprendizado e as lições que ficaram vão ajudar o Glorioso a buscar uma ‘reviravolta‘ para reencontrar o caminho dos títulos em 2026.
“Acredito que essa temporada foi de grande aprendizado para todos nós. Tivemos momentos de oscilação dentro do ano, mas agora o nosso time engatou uma sequência muito positiva e terminamos o campeonato com dez jogos de invencibilidade, algo que foi muito importante para nós”, acrescentou Ponte.
“Agora é descansar e voltar muito bem. Vamos trabalhar muito para que o próximo ano seja de grandes conquistas”, concluiu o lateral-direito do Botafogo.

Veja também
Botafogo oferece R$16 milhões ao Nacional, do Uruguai, por Lucas Villalba




