Martinelli continuará no Fluminense?
O volante Martinelli, do Fluminense, virou um dos principais alvos do mercado nacional para 2026. Recentemente, o meia-campista de 24 anos despertou o interesse do Cruzeiro, mas continua priorizando uma oportunidade no exterior.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, Martinelli deseja aguardar uma proposta da Europa, mais especificamente do Nottingham Forest. O clube inglês chegou a apresentar uma proposta na última janela de transferências, mas o negócio não avançou.
No acordo, o volante seria emprestado ao Olympiacos, da Grécia, que pertence ao mesmo dono do Forest, o grego Evangelos Marinakis. O staff de Martinelli segue esperando uma nova investida do grupo para vislumbrar uma ida à Europa.
Fluminense já sabe do interesse do Cruzeiro
O Fluminense está ciente do interesse do Cruzeiro em Martinelli, avisa Andrade. No entanto, o clube mineiro não fez nenhuma proposta até então para contratar o volante visando a próxima temporada.
Nos últimos dias, houve a especulação de que o Palmeiras também entraria na corrida para contar com o meia-campista. No ano passado, o Alviverde ofereceu uma proposta de troca por jogadores, recusada pelo Fluminense.

RJ – RIO DE JANEIRO – 10/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, FLUMINENSE X BAHIA – MArtinelli jogador do Fluminense durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Temporada de Martinelli
Nesta temporada, Martinelli participou de 62 jogos, com seis gols e três assistências, totalizando 4967 minutos em campo. O volante tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2027.

Veja também
Fluminense descarta vender Martinelli para clubes brasileiros e considera apenas ofertas do exterior
Opinião da redação do Antenados
A cobiça em Martinelli se justifica: um jogador em franca evolução e um dos pilares do Fluminense na temporada. Jovem, tem mercado na Europa, mesmo que não nos times do primeiro escalão. Vale a espera de um novo contato do Velho Continente para explorar oportunidades visando 2026.




