Marlon deu a sua opinião sobre a temporada do Grêmio neste começo de ano. Em 2026, o time tem tido alguns tropeços, com jogos ruins pelo caminho. Em entrevista na saída de campo à RBSTV, o jogador comentou sobre as oscilações do Imortal:
“Fomos muito mal contra o São Paulo, individualmente e coletivamente. A gente vem tentando lapidar algumas situações, não é só para o Grêmio que é difícil. Estamos tentando ser mais sólidos. Isso vem com o tempo, mas nosso calendário não permite isso. Teremos agora uma semana para treinar, encaixar, para lá na frente colher resultados.”
Sem um bom início de temporada, Luís Castro já recebe críticas, mas a diretoria vem garantindo confiança no trabalho. Diretores e o presidente do clube gaúcho já se pronunciaram em defesa do técnico antes da partida deste domingo (15).
Marlon analisou empate no Gauchão
Neste domingo, o Grêmio enfrentou o Juventude, na Arena, pela ida das quartas de final do Gauchão. Dentro de casa, o Imortal cedeu empate e o placar ficou em 1 a 1, sem ter vantagem para o duelo de volta. Marlon também falou sobre o confronto e reconheceu dificuldades do time da capital:
“A gente teve bastante volume no primeiro tempo, fizemos jogadas, saímos em vantagem, mas no segundo tempo eles cresceram no jogo e nós caímos o nosso ritmo. Eles fizeram o gol e a gente precisa arriscar mais para furar a última linha de defesa. São dois jogos. A gente sabe que lá vai ser difícil, mas precisamos buscar a vitória para classificar lá.”
A decisão da vaga na final do Campeonato Gaúcho será no próximo fim de semana. Em Caxias do Sul, o Tricolor precisa da vitória para se classificar. A FGF ainda não confirmou o horário e dia da partida.

Marlon, lateral do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
O trabalho de Luís Castro tem demorado mais do que o esperado para engrenar. Chegando apenas para essa temporada, ainda não consegue bons resultados de forma constante. No entanto, também é necessário dar tempo ao treinador, que já mostrou a sua qualidade em outros trabalhos.

Veja também
Edenilson tem rescisão de contrato encaminhada no Grêmio, após negociação com Botafogo




