Problemas no gol
A situação com os goleiros no Bahia foi uma das principais dores de cabeça desde a reta final da última temporada. No entanto, o cenário mudou com o bom momento vivido por Ronaldo, que vem se destacando e se consolidando como um dos principais nomes do time tricolor em 2025.
Antes da chegada do atual titular, quem defendia a meta do Bahia era Marcos Felipe. Muito criticado pela torcida por falhas e atuações abaixo do esperado, o goleiro acabou deixando o clube rumo ao Eyüpspor, da Turquia, por empréstimo.
Situação de Marcos Felipe
Contudo, o momento vivido pelo time turco está longe do ideal. O Eyüpspor ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Turco, com apenas oito pontos conquistados, e é apontado como um dos principais candidatos ao rebaixamento para a segunda divisão.
A crise se agravou após a prisão do presidente do clube, investigado por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados na liga nacional. Apesar do ambiente conturbado, Marcos Felipe segue como titular absoluto da equipe e tem sido um dos poucos destaques positivos do Eyüpspor.
Desde sua chegada, o goleiro disputou 11 partidas, somando três jogos sem sofrer gols. Seu contrato de empréstimo com o clube turco vai até junho de 2026, enquanto o vínculo com o Bahia é válido até dezembro de 2027.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/05/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X BAHIA – Marcos Felipe goleiro do Bahia durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Enquanto acompanha a situação do goleiro, o Bahia segue focado dentro de campo e se prepara para o confronto contra o Fortaleza, na quinta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Bahia aparece em seleta lista ‘ao lado’ de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Vasco
Marcos Felipe já teve seu ciclo encerrado no Bahia. O jogador não conseguiu corresponder às expectativas e teve a relação desgastada com a torcida. Diante disso, o Tricolor deve buscar uma negociação definitiva, já que não há mais clima para um eventual retorno do goleiro ao clube.




