Santos

Marcelo Teixeira revela que Billal Brahimi foi pedido de Vojvoda: “Ele insistiu para o Santos contratar”

Segundo presidente santista, contratação do atacante argelino foi pedida insistentemente pelo treinador argentino

Marcelo Teixeira afirma que Vojvoda insistiu para o Santos trazer Billal Brahimi
© Mauricio De Souza/AGIFMarcelo Teixeira afirma que Vojvoda insistiu para o Santos trazer Billal Brahimi

Situação de Billal Brahimi no Santos

Billal Brahimi foi uma aposta controversa do Santos. O atacante argelino nascido na França tem 25 anos e fez toda a sua carreira no futebol europeu, e claramente sofre com problemas de adaptação desde que chegou ao Brasil, em setembro.

PUBLICIDADE

Pressionado pela torcida santista, o técnico Juan Pablo Vojvoda pediu a contratação de Brahimi à diretoria do Santos. De acordo com o portal ‘Meu Peixão’, o argentino não só pediu pelo reforço como insistiu, segundo revelação do presidente Marcelo Teixeira.

Insistência de Vojvoda por Brahimi

De acordo com o mandatário santista, Vojvoda fez questão de bancar a contratação do atleta argelino. Desde que chegou ao Santos, Brahimi disputou apenas uma partida, quando jogou 20 minutos no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

“Foi uma indicação do Vojvoda. Ele insistiu para o Santos contratar. Os avaliadores fazem essas apresentações ao departamento de futebol. Nem passa por nós até que todos analisem”, iniciou Marcelo Teixeira, como relata o ‘Diário do Peixe’.

Brahimi jogador do Santos durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Brahimi jogador do Santos durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

“Depois chega ao Comitê de Gestão. Quando se traz um jogador desse nível, se traz por ser jovem e avaliado pelo treinador também. Na insistência do treinador. A responsabilidade é da comissão técnica atuar nesse ou naquele jogo, nós não treinamos e nem decidimos. Ele (Billal) foi insistentemente pedido pela comissão técnica”, finalizou o presidente do Santos.

PUBLICIDADE

O ‘Diário do Peixe’ acrescenta que, apesar do pedido insistente de Vojvoda pela contratação do jogador, Brahimi tem sofrido para conseguir jogar. Além dos problemas na adaptação, o atacante tem apresentado dificuldades técnicas durante os treinamentos no CT Rei Pelé. Por conta disso, o argelino praticamente não tem saído do banco, mas tem trabalhado nos bastidores para ganhar mais espaço. Ele tem contrato até o fim de 2026.

Opinião do Antenados no Futebol

Todo o contexto atual do Santos é complicado. Para um jogador estrangeiro que nunca atuou no Brasil, ter de se adaptar às pressas em um momento de luta contra o rebaixamento torna tudo mais difícil. Vojvoda tem sua parcela de responsabilidade, assim como Marcelo Teixeira na assinatura do vínculo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Inter exige que Athletico-PR compre ou assuma salário para liberar Bruno Tabata
Mercado da Bola

Inter exige que Athletico-PR compre ou assuma salário para liberar Bruno Tabata

Declaração de Jorge Jesus contra Neymar gera polêmica
Copa do Mundo

Declaração de Jorge Jesus contra Neymar gera polêmica

Jayden Adams enfrentou o Fluminense em 2025
Times

Jayden Adams enfrentou o Fluminense em 2025

Botafogo negocia a saída de Chris Ramos para o Real Oviedo, da Espanha
Mercado da Bola

Botafogo negocia a saída de Chris Ramos para o Real Oviedo, da Espanha

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo