Jornalista falou sobre Neymar
Jogador do Santos, Neymar, mais uma vez, não foi convocado pela Seleção Brasileira. O assunto, é claro, voltou a ser debatido e Gian Oddi, em programa da ESPN, comentou sobre. No entanto, aproveitou o momento para criticar a postura que a CBF adotava com o camisa 10 e aprova reação do técnico Carlo Ancelotti com o atacante:
“Um cara que, repito, não joga futebol em alto nível há mais de dois anos. Ser tratado por um técnico de Seleção Brasileira cheio de dedos, com mimos e tal, aí é um pouco demais. Porque, na verdade, tudo o que falta, ou talvez tenha faltado ao Neymar nessa trajetória mais recente da carreira dele, tenha sido justamente alguém com a coragem para fazer isso que ele fez.”
“O Tite teve tamanho, quando ele assumiu a seleção brasileira, o Tite teve tamanho para agir desse jeito com o Neymar, e não agiu. O Tite me falou isso, inclusive, que eu perguntei sobre isso para ele, num papo lá na CBF, ele falou: ‘cara, é verdade, eu poderia, mas acabou…’ porque aí não é muito do perfil do Tite”
“Assim como o Ancelotti não é um cara de confronto, mas, às vezes, não é o confronto. Você simplesmente dizer: ‘amigo, conto com você agora, por favor, prepare-se para estar bem’. E acho que ninguém… parece que todo mundo tinha medo do Neymar até a chegada do Ancelotti à CBF.”
Ancelotti já afirmou que quer jogadores 100%
Neymar deixou claro que quer estar na Copa de 2026, no entanto, Ancelotti não esconde que não quer jogadores que não estiverem 100% fisicamente. O técnico da Seleção Brasileira foi perguntado sobre o jogador do Santos, mas afirma que não voltou a conversar com o atleta. Além disso, reforçou que o físico é uma prioridade ao ser perguntado se convocaria alguém que não está 100%:
“Posso até chamar um jogador que não esteja com intensidade para o primeiro, ou para o segundo jogo. Mas não vou chamar um jogador que não possa ter intensidade durante toda a Copa. Precisamos de jogadores fisicamente em nível top.”

Neymar Junior jogador do Cruzeiro durante partida contra o Santos no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar de Neymar ser um nome forte no mundo do futebol, também é inegável que seu nível já não é o mesmo de antes. Sofrendo com lesões e problemas físicos nos últimos anos, está cada vez mais longe da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti já deixou claro que não irá convocar jogadores que não estão bem. O camisa 10 precisa se manter saudável, mas também mostrar que ainda tem qualidade para atuar com a amarelinha.

Veja também
Vojvoda elogia Neymar em empate do Santos contra o Fortaleza, mas avisa: “Vou exigir mais dele”




