Foco na montagem do elenco para 2026
O Corinthians sabe que precisa reforçar o elenco de toda maneira para 2026. Afinal, o clube, que já tinha poucos jogadores no ano passado, ainda perdeu um quarteto de atletas na virada da temporada, visto que Maycon, Angileri, Talles Magno e Romero viram seus contratos chegarem ao fim.
Mesmo com o fim de contrato, o Corinthians trabalhava pela permanência de Maycon para 2026. No entanto, acabou sendo surpreendido e perdendo o meio-campista para o Atlético-MG.
Maycon explica decisão de deixar o Corinthians
Em entrevista, Maycon foi questionado sobre a decisão de ir jogar no Atlético-MG e não seguir no Corinthians. O atleta deixou claro que o projeto apresentado pela equipe mineira foi muito atrativo. Além disso, destacou que o Shakhtar Donetsk também pesou na escolha.
“O projeto do Atlético-MG é muito atrativo para nós, jogadores, é um projeto que nos agrada bastante. Era uma negociação em três pontas, o Atlético, o Corinthians e também tinha o Shakhtar (Donetsk) envolvido, e tínhamos que ver todos os pontos para que todos saíssem bem”, iniciou.
“Feliz de estar aqui, feliz por ter dado certo. Agora é fazer os exames médicos para começarmos os trabalhos o mais rápido possível. Conversei, sim, com o Lyanco, mas a parte familiar foi o último ponto que a gente viu. Tenho que ver o lado profissional, e o lado do Atlético-MG me atrai muito, foi o que mais pesou nessa decisão”, completou.

Maycon durante partida contra o São Bernardo no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O meio-campista, que é cunhado do zagueiro Lyanco, ressaltou que a relação pouco pesou na escolha pelo Atlético-MG, algo que vinha sendo muito debatido desde o acerto de Maycon com o Galo.

Veja também
Corinthians trava renovação de Angileri após lateral exigir luvas milionárias
Opinião do Antenados no Futebol
Maycon não era uma unanimidade no Corinthians, mas sua saída é negativa para a equipe do Parque São Jorge, que perde um volante importante e deve ter dificuldade para encontrar um substituto no mercado. Afinal, a diretoria busca jogadores livres no mercado.




