Retorno de Marcelo Moreno ao Grêmio?
Marcelo Moreno esteve perto de retornar ao Grêmio em 2024. O ex-atacante revelou que houve uma sondagem para adiar a aposentadoria e atuar uma última vez pelo Imortal na temporada passada.
Em entrevista à ESPN, Moreno deu detalhes do interesse do Grêmio, apesar de não admitir que não houve uma conversa para acertar os detalhes do negócio. O boliviano participou do evento “Jogando Juntos com Unicef”, realizado no Pacaembu, em São Paulo, no último domingo (12).
“Eu moro em Porto Alegre, então era um ano em que eu estava pensando em me aposentar. Existiu uma oportunidade, uma chance de fechar com o Grêmio por uma temporada inteira. Eu iria esticar a temporada de 2024, mas não deu certo“, conta o ex-atacante.
“Já tinham muitos atacantes no Grêmio e, com a chegada do Diego Costa, ficou inviável. A gente nem chegou a conversar realmente, mas houve uma sondagem”, explicou Moreno, sobre o quase retorno ao clube gaúcho.
Passagem no Grêmio
Pelo Grêmio, Marcelo Moreno atuou em 64 partidas, com 22 gols e oito assistências em duas passagens distintas. Ele permaneceu entre 2012 e 2013, além de uma curta trajetória no começo de 2015.
Além disso, o Imortal o emprestou para Flamengo e Cruzeiro no início da última década. Em 2015, o Grêmio vendeu Moreno ao Changchun Yatai, da China, o mesmo clube em que atuava o também centroavante Barcos.

PR – CURITIBA – 29/05/2024 – COPA LIBERTADORES 2024, GREMIO X THE STRONGEST – Marcelo Moreno jogador do Gremio disputa lance com jogador do The Strongest durante partida no estadio Couto Pereira pelo campeonato Copa Libertadores 2024. Foto: Luis Felipe Amorin/AGIF
Aposentadoria
Maior artilheiro da Seleção Boliviana com 31 gols, Marcelo Moreno se despediu do futebol há quase dois anos. A sua última partida oficial aconteceu pela Bolívia na derrota para o Uruguai pelas Eliminatórias em novembro de 2023. No começo de 2024, o ex-atacante confirmou que pendurou as chuteiras.

Veja também
Técnico da Seleção da Bolívia descarta presença de Marcelo Moreno na Copa do Mundo: “Não é sério”
No entanto, Moreno demonstrou interesse em disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Bolívia, apesar de o treinador Oscar Villegas não levar a possibilidade “a sério”. Lembrando que os bolivianos garantiram uma vaga na repescagem ao Mundial, que vai acontecer em março do ano que vem.




