Sul-Americana

“Eles podem e nós não”; Mano ‘rasga o verbo’ no Internacional e expõe injustiça na Copa Sul-Americana

O técnico do Colorado fez críticas à Conmebol, cobrando uma melhor organização do torneio

Foto: (Flickr Oficial Internacional/Ricardo Duarte) - Mano Menezes não está contente com as diferenças de tratamento na Copa Sul-Americana
© RICARDO DUARTEFoto: (Flickr Oficial Internacional/Ricardo Duarte) - Mano Menezes não está contente com as diferenças de tratamento na Copa Sul-Americana

Nesta segunda (30), o Internacional ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 12ª colocação na tabela com 11 pontos. Querendo se recuperar na Série A, o Colorado também já começa a se planejar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que a Conmebol sorteou o Colo Colo, do Chile, como próximo adversário da equipe na fase mata-mata.

Com o término da fase de grupos, o Inter deve inscrever dois novos jogadores para a disputa da Sul-Americana: Pedro Henrique e Alan Patrick. Vale lembrar que a dupla não participou da primeira fase do torneio. Entretanto, esses nomes são considerados ‘reforços internos’ pelo Colorado, pois com a janela de transferências fechada até o dia 18 de julho, os times precisam se virar com o que têm à disposição. E Mano Menezes expôs uma injustiça na competição internacional.

Em coletiva, o técnico do Internacional ‘rasgou o verbo’, já que o time chileno quer integrar três reforços contratados fora do prazo da janela brasileira nas oitavas da Sul-Americana: “Eles podem contratar e nós não. Se estabeleceu uma diferença na janela dos países. Nós adiantamos uma determinação da Fifa e cumprimos antes, eles não. Outros países falam em contratar, e isso, para mim, estabelece uma disparidade técnica. Não deveria ser permitido pela Conmebol”, opinou Mano.

PUBLICIDADE

Críticas à organização da Conmebol à parte, Mano Menezes também projetou os duelos contra o Colo Colo, que acontecem no dia 28 de junho, no Chile, e no dia 5 de julho, no Beira-Rio: “É um adversário tradicional e forte. Que preferiu jogar a Sul-Americana do que a Libertadores. Mas nós temos time. Vamos nos entregar, melhorar, nos preparar. Temos seis jogos do Brasileiro até lá e servirão para chegarmos numa condição boa para competir pela vaga”, finalizou o técnico.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Paulinho Paula preocupa comissão técnica do Internacional
Campeonato Brasileirão

Paulinho Paula preocupa comissão técnica do Internacional

Flamengo x Internacional: Pezzolano garante empate com mudanças
Campeonatos Nacionais

Flamengo x Internacional: Pezzolano garante empate com mudanças

Juan Jesus está distante de um acerto com o Internacional
Mercado da Bola

Juan Jesus está distante de um acerto com o Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo