Sul-Americana

“Eles podem e nós não”; Mano ‘rasga o verbo’ no Internacional e expõe injustiça na Copa Sul-Americana

O técnico do Colorado fez críticas à Conmebol, cobrando uma melhor organização do torneio

Foto: (Flickr Oficial Internacional/Ricardo Duarte) - Mano Menezes não está contente com as diferenças de tratamento na Copa Sul-Americana
© RICARDO DUARTEFoto: (Flickr Oficial Internacional/Ricardo Duarte) - Mano Menezes não está contente com as diferenças de tratamento na Copa Sul-Americana

Nesta segunda (30), o Internacional ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, com o resultado, caiu para a 12ª colocação na tabela com 11 pontos. Querendo se recuperar na Série A, o Colorado também já começa a se planejar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que a Conmebol sorteou o Colo Colo, do Chile, como próximo adversário da equipe na fase mata-mata.

Com o término da fase de grupos, o Inter deve inscrever dois novos jogadores para a disputa da Sul-Americana: Pedro Henrique e Alan Patrick. Vale lembrar que a dupla não participou da primeira fase do torneio. Entretanto, esses nomes são considerados ‘reforços internos’ pelo Colorado, pois com a janela de transferências fechada até o dia 18 de julho, os times precisam se virar com o que têm à disposição. E Mano Menezes expôs uma injustiça na competição internacional.

Em coletiva, o técnico do Internacional ‘rasgou o verbo’, já que o time chileno quer integrar três reforços contratados fora do prazo da janela brasileira nas oitavas da Sul-Americana: “Eles podem contratar e nós não. Se estabeleceu uma diferença na janela dos países. Nós adiantamos uma determinação da Fifa e cumprimos antes, eles não. Outros países falam em contratar, e isso, para mim, estabelece uma disparidade técnica. Não deveria ser permitido pela Conmebol”, opinou Mano.

PUBLICIDADE

Críticas à organização da Conmebol à parte, Mano Menezes também projetou os duelos contra o Colo Colo, que acontecem no dia 28 de junho, no Chile, e no dia 5 de julho, no Beira-Rio: “É um adversário tradicional e forte. Que preferiu jogar a Sul-Americana do que a Libertadores. Mas nós temos time. Vamos nos entregar, melhorar, nos preparar. Temos seis jogos do Brasileiro até lá e servirão para chegarmos numa condição boa para competir pela vaga”, finalizou o técnico.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

D’Alessandro pode assumir o Inter no lugar da família Díaz
Times

D’Alessandro pode assumir o Inter no lugar da família Díaz

Internacional pode receber proposta por Borré no final da temporada
Mercado da Bola

Internacional pode receber proposta por Borré no final da temporada

Inter observa cenário envolvendo Benteke, ex-Liverpool
Mercado da Bola

Inter observa cenário envolvendo Benteke, ex-Liverpool

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo