Bahia

Maior venda da história do Bahia, Luciano Rodríguez é titular pela primeira na Seleção Uruguaia

Ex-Bahia ganha espaço com Bielsa e vive melhor momento da carreira na seleção uruguaia

BA – SALVADOR – 09/02/2025 – BAIANO 2025, BAHIA X COLO-COLO – Lucho Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Colo-Colo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF
© Jhony Pinho/AGIFBA – SALVADOR – 09/02/2025 – BAIANO 2025, BAHIA X COLO-COLO – Lucho Rodriguez jogador do Bahia comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Colo-Colo no estadio Arena Fonte Nova pelo campeonato Baiano 2025. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Lucho Rodríguez brilha na Celeste após sair do Bahia

Luciano Rodríguez, ou simplesmente Lucho, viveu uma noite especial com a camisa do Uruguai. Pela primeira vez desde sua saída do Bahia, o atacante começou entre os titulares da seleção principal e atuou durante toda a vitória por 1 a 0 sobre a República Dominicana, nesta sexta-feira, 10. A partida marcou um novo capítulo na trajetória do jogador, que se consolidou como a maior venda da história do Tricolor.

Bielsa aposta na nova geração uruguaia

Marcelo Bielsa manteve sua tradicional estratégia de dar espaço aos jovens talentos. O treinador montou uma equipe com rostos promissores, como o lateral-direito Puma Rodríguez, do Vasco, e Ignacio Laquintana, do Bragantino, que formaram o setor ofensivo ao lado de Lucho. O time entrou em campo com Fiermarín; Puma Rodríguez, Mouriño, Marichal e Saracchi; Nicolás Fonseca, Kevin Amaro e Facundo Torres; Manuel Sanabria, Laquintana e Lucho Rodríguez.

Enquanto isso, craques consolidados como Arrascaeta e De la Cruz, do Flamengo, além de Valverde, do Real Madrid, não foram convocados. A intenção de Bielsa foi observar novos nomes e ampliar o leque de opções para os próximos compromissos da Celeste.

PUBLICIDADE

Da glória no Sub-20 ao desafio internacional

A atuação diante da República Dominicana foi apenas a quarta de Lucho pela equipe principal. Antes disso, o atacante havia jogado por apenas sete minutos, ainda nos tempos de Bahia. Agora, o cenário é diferente: o jogador mostra maturidade e carrega no currículo o peso de ter decidido o título do Mundial Sub-20 de 2023, quando marcou o gol que deu o troféu ao Uruguai.

David Duarte surpreende diz que Bahia está prepara para clássico contra o Vitória: “Vamos aproveitar”

Veja também

Desde que chegou ao Neom SC, da Arábia Saudita, Lucho participou de quatro partidas, somando um gol e uma assistência. A transferência foi fechada por cerca de 20 milhões de euros (R$ 126,6 milhões) com mais 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) em bônus, consolidando-o como um dos jovens mais valiosos da América do Sul.

Com a confiança de Bielsa e a experiência adquirida no exterior, Lucho começa a transformar o potencial em protagonismo, mostrando que o investimento feito nele foi mais do que merecido.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians tentará novo empréstimo de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk
Mercado da Bola

Corinthians tentará novo empréstimo de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk

Diniz pretende repetir escalação em Vasco x Mirassol
Campeonatos Nacionais

Diniz pretende repetir escalação em Vasco x Mirassol

Grêmio tem interesse em Sebastian Villa
Mercado da Bola

Grêmio tem interesse em Sebastian Villa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo