Luxemburgo sai em defesa de Bruno Henrique
Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, da Band, Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa de Bruno Henrique, jogador que vem sendo alvo de críticas no Flamengo. O experiente treinador também analisou o desempenho do Rubro-Negro e o duelo decisivo contra o Racing pela semifinal da Libertadores.
Desde a lesão de Pedro, a discussão sobre quem deve assumir o comando de ataque do time de Filipe Luís tomou conta das rodas de debate. Para Luxemburgo, Bruno Henrique é um jogador indispensável, especialmente por sua entrega em campo.
“O Bruno Henrique é aquele jogador que qualquer treinador quer ter no jogo. Não tem bola perdida para ele. Metem a bola no espaço, ele vai ocupar, disputa. Ele é muito bom, muito bom“, elogiou.
Análise tática e duelo contra o Racing
Luxemburgo também fez questão de detalhar a diferença entre o estilo de jogo com Pedro e com Bruno Henrique na equipe. “Jogar em casa, com posse de bola, no campo do adversário, Pedro. A bola vai chegar, ele vai fazer uma tabela. Agora, jogando fora de casa, se os caras vêm para cima, tem que ter a possibilidade do contra-golpe”, explicou.
Destacou ainda que o Flamengo deve apostar na velocidade e na recomposição ofensiva para surpreender o Racing na Argentina. “Se entrar com três atacantes que venham recompor rapidinho e façam a marcação perde-pressiona, mas tenham velocidade, vai incomodar eles. Eles vão se preocupar com isso. Quando eles atacarem, sabem que pode entrar uma bola longa”, analisou.
Bruno Henrique muda o discurso
Após o jogo contra o Racing, Bruno Henrique havia afirmado que não gostaria de atuar como centroavante. No entanto, depois da confirmação da lesão de Pedro, o atacante mudou o tom e garantiu estar disposto a ajudar o time em qualquer posição. “Ficou (a sensação) de ‘o Bruno não quer jogar (de centroavante)’. Vou me retratar, não é isso. Temos o melhor 9 do Brasil, da Seleção Brasileira. (Mas) quando o Pedro não tiver jogando, eu vou estar pronto para jogar de 9”, declarou o camisa 27.

Veja também
Ônibus com torcedores do Flamengo sofre acidente a caminho da argentina; 46 pessoas ficaram feridas
Antes da mudança de postura, o ídolo rubro-negro havia deixado claro seu desconforto na função. “Não é minha posição, todo mundo sabe. Deixei claro para o Filipe que quero ajudar o grupo, mas em outra posição que não seja a de 9, porque nós temos o melhor centroavante do Brasil, o Pedro, de Seleção Brasileira. Ele está super bem. Filipe entende que é o momento dele também”, disse na ocasião.
Com a lesão de Pedro e o apoio público de Luxemburgo, Bruno Henrique deve voltar a ser a principal referência ofensiva do Flamengo no jogo de volta contra o Racing, em um confronto que promete fortes emoções no El Cilindro.




