Um mês no Fluminense!
O técnico argentino Luis Zubeldía completou um mês no comando do Fluminense e promoveu um “intensivão” no CT para acelerar a adaptação ao clube, à comissão técnica e ao elenco.
O trabalho incluiu treinos de alta intensidade, reuniões individuais com jogadores da equipe tricolor e análise tática para entender os processos de jogo e os pontos a evoluir no time.
Diretoria avaliou o trabalho do técnico
Zubeldía trouxe novas ideias de posicionamento e exigiu maior nível de preparação física e mental, buscando reverter o panorama de desempenho que marcou o início de sua passagem.
Apesar de ter ganhos importantes em entrosamento e clima interno, o técnico ainda enfrenta desafio de transmitir sua metodologia e obter consistência contra adversários diretos.
De qualquer maneira, a diretoria do Fluminense avaliou e aprovou o trabalho do treinador neste um mês comandando o clube, onde estão satisfeitos com os resultados recentes.

Luis Zubeldía, treinador do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Zubeldía busca melhorar o setor defensivo
Buscando sempre melhorar, a comissão técnica identifica como foco imediato correções no setor defensivo e transição rápida para o ataque, que são pilares do trabalho que Zubeldía considera fundamentais para o sucesso.
O argentino vem implementando um plano intenso no Fluminense em busca de adaptação rápida. O processo está em curso e o rendimento no campo será o grande termômetro para medir o sucesso da mudança.

Veja também
Ganso treina bem e pode estar à disposição de Luis Zubeldía para Fluminense x Internacional pelo Brasileirão




