O Flamengo entrou em campo na noite da última quinta-feira (19), no Estádio Cidade de Lanús, onde foi derrotado pelos argentinos na partida de ida da final da Recopa Sul-Americana. O revés na casa dos ‘hermanos’ despertou uma forte repercussão nos jornais espanhóis, que denominaram a atuação do Rubro-Negro como ‘apática’.
O jornal Diario AS foi um dos mais duros nas críticas. A publicação afirmou que o time carioca “não conseguiu entrar no jogo” e que terá “muito trabalho” para reverter o resultado na decisão da próxima semana, no Rio de Janeiro. Para ficar com a taça, o Flamengo precisa de ao menos uma vitória simples para resolver nos pênaltis .
Na análise do veículo, faltou ao Rubro-Negro um “verdadeiro camisa 9”, além de destacar que Paquetá e Arrascaeta “mal conseguiram incomodar” a defesa do Lanús. Mesmo com a entrada de Pedro na etapa final, o time esteve “longe de funcionar”, apresentando “completa desconexão” entre meio-campo e ataque e demonstrando “letargia” ao longo da partida.
Após o gol do Lanús aos aos 32 minutos do segundo tempo, quando Castillo subiu no meio da defesa após cruzamento da esquerda e cabeceou sem chances para Rossi. O AS ainda classificou como “tímida” a reação brasileira, resumida a uma finalização de Samuel Lino, que não foi suficiente para evitar a derrota.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
A derrota do Flamengo para o Lanús, no Estádio Cidade de Lanús, expôs um time pouco agressivo e desconectado, cenário que justifica as críticas da imprensa, como as do Diario AS. Em uma final continental como a Recopa Sul-Americana, competitividade e intensidade são inegociáveis.
Ainda assim, o confronto segue aberto. No Rio de Janeiro, o Rubro-Negro terá a chance de reagir, mas precisará corrigir a falta de presença ofensiva e melhorar a articulação entre meio e ataque. A resposta dentro de campo será determinante para transformar a crítica em combustível rumo à virada.

As críticas do Diario AS rebateram em Pedro, camisa 9 do Mengão. (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)
O Flamengo aposta em uma virada no Maracanã

Veja também
Declaração de Filipe Luís sobre caso Vinícius Júnior gera críticas de torcedores do Flamengo: “um caso isolado”
A partida de volta será realizada na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), em confronto que será realizado no Maracanã. Antes disso, o Flamengo entra em campo em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca diante do Madureira.




