Ceará

Lourenço e Fernandinho se recuperam e serão reforços do Ceará no retorno do Brasileirão, contra o Vasco

Jogadores se recuperam durante data Fifa e reforçam time contra o Vasco

Leo Conde, tecnico do Ceara, durante partida contra o Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF
© Walmir Cirne/AGIFLeo Conde, tecnico do Ceara, durante partida contra o Bahia no estadio Fonte Nova pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Walmir Cirne/AGIF

Jogadores voltaram a treinar

Há alguns dias, o Ceará já ficou perto do retorno de Matheus Bahia, assim como Lourenço voltou a treinar com o elenco. O primeiro está em fase final de recuperação e é esperado que jogue contra o Vasco. Enquanto o segundo se recuperou de virose e esteve em atividades com a equipe.

Agora, o Vozão atualizou a situação de Fernandinho. O atacante também está totalmente recuperado de contusão e, segundo o clube, está integrado ao grupo. O preparador físico do time, Roberto Farias falou: “Fernandinho passou por todas as fases do tratamento. Dividimos a fase de transição em cinco fases.

A última é aquele momento em que ele trabalha totalmente integrado ao grupo, fazendo todas as atividades: física, técnica, tática, psicológica e, principalmente, com os movimentos imprevisíveis, tendo contato direto com adversários no treino. Quanto o atleta passa por todas essas fases, a gente considera que ele está apto.”

PUBLICIDADE

Preparação na data Fifa

O Ceará só volta a jogar no próximo fim de semana e, até lá, terá a semana cheia de treino. No entanto, o clube decidiu que este sábado (7) e domingo (8) será de descanso para os atletas. As últimas atividades foram nesta sexta-feira (5), em Porangabuçu, com treinamento tático.

Segundo o ge, a pausa é para controle de carga, para intensificar as atividades durante a semana antes do retorno ao Brasileirão. Com uma campanha positiva, o Alvinegro tenta voltar a ficar na parte de cima da tabela. No momento, o time é o 11º colocado, com 26 pontos.

Nicolas jogador do Ceara durante partida contra o Juventude no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Nicolas jogador do Ceara durante partida contra o Juventude no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Ceará

No próximo domingo (14), o Ceará visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Em jogo da 23ª rodada do Brasileirão, o Vozão entra em campo, às 20h30 (horário de Brasília) em busca da oitava vitória no campeonato.

No dia 20, recebe o Bahia, com a partida às 18h30 (horário de Brasília). Para fechar setembro, o Alvinegro ainda enfrenta o São Paulo, no dia 29, às 20h (horário de Brasília). Todos os confrontos são pelo Campeonato Brasileiro.

Técnico do Ceará, Léo Condé reclama da arbitragem após derrota para o Juventude e cita ‘antijogo’

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Bragantino bate o Santos e é campeão da Copa Paulista Feminina
Futebol Feminino

Bragantino bate o Santos e é campeão da Copa Paulista Feminina

Onde assistir Brasil x Portugal em amistoso internacional feminino
Futebol Feminino

Onde assistir Brasil x Portugal em amistoso internacional feminino

Davide lamenta erro de Léo Linck, mas elogia postura de goleiro do Botafogo
Campeonatos Nacionais

Davide lamenta erro de Léo Linck, mas elogia postura de goleiro do Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo