Jogadores voltaram a treinar
Há alguns dias, o Ceará já ficou perto do retorno de Matheus Bahia, assim como Lourenço voltou a treinar com o elenco. O primeiro está em fase final de recuperação e é esperado que jogue contra o Vasco. Enquanto o segundo se recuperou de virose e esteve em atividades com a equipe.
Agora, o Vozão atualizou a situação de Fernandinho. O atacante também está totalmente recuperado de contusão e, segundo o clube, está integrado ao grupo. O preparador físico do time, Roberto Farias falou: “Fernandinho passou por todas as fases do tratamento. Dividimos a fase de transição em cinco fases.
A última é aquele momento em que ele trabalha totalmente integrado ao grupo, fazendo todas as atividades: física, técnica, tática, psicológica e, principalmente, com os movimentos imprevisíveis, tendo contato direto com adversários no treino. Quanto o atleta passa por todas essas fases, a gente considera que ele está apto.”
Preparação na data Fifa
O Ceará só volta a jogar no próximo fim de semana e, até lá, terá a semana cheia de treino. No entanto, o clube decidiu que este sábado (7) e domingo (8) será de descanso para os atletas. As últimas atividades foram nesta sexta-feira (5), em Porangabuçu, com treinamento tático.
Segundo o ge, a pausa é para controle de carga, para intensificar as atividades durante a semana antes do retorno ao Brasileirão. Com uma campanha positiva, o Alvinegro tenta voltar a ficar na parte de cima da tabela. No momento, o time é o 11º colocado, com 26 pontos.

Nicolas jogador do Ceara durante partida contra o Juventude no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Próximos jogos do Ceará
No próximo domingo (14), o Ceará visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Em jogo da 23ª rodada do Brasileirão, o Vozão entra em campo, às 20h30 (horário de Brasília) em busca da oitava vitória no campeonato.
No dia 20, recebe o Bahia, com a partida às 18h30 (horário de Brasília). Para fechar setembro, o Alvinegro ainda enfrenta o São Paulo, no dia 29, às 20h (horário de Brasília). Todos os confrontos são pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também
Técnico do Ceará, Léo Condé reclama da arbitragem após derrota para o Juventude e cita ‘antijogo’




