Fluminense em busca da virada
O Fluminense entra em campo nesta terça-feira para encarar o Lanús da Argentina em busca de uma virada nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Uma das esperanças do Tricolor Carioca para esse confronto é o zagueiro Thiago Silva.
O experiente defensor demonstra vigor físico e inteligência tática acima da média. Sua liderança, principalmente em jogos de mata-mata, onde o emocional pesa, pode ser um diferencial para a equipe em busca da classificação.
Internamente, sua influência também é notável. O atleta sempre tem buscado conversar com os jogadores, principalmente os mais novos, passando orientações e motivando o grupo.
Experiência de Thiago em grandes jogos
Thiago acumula experiências em grandes torneios, como: Copa do Mundo, Champions League e outras competições internacionais. Ele compreende a dinâmica destes confrontos e sabe dosar o ritmo do time conforme o contexto. Essa leitura de jogo pode ser essencial para buscar a virada no Maracanã.
Além de passar confiança para a defesa, o zagueiro ainda contribui com bolas paradas ofensivas, sendo ameaça real no jogo aéreo. Em uma partida que pode ser definida nos detalhes, sua capacidade de marcar gols ou dar assistências também pesa, assim como contra o Bahia na Copa do Brasil.

Thiago Silva é a esperança do Fluminense – Foto: Marcos Brindicci/Getty Images.
A presença do jogador eleva o patamar do time e cria uma atmosfera diferente em campo. O Fluminense joga mais confiante, sabendo que tem um líder acostumado a grandes decisões ao seu lado.

Veja também
Ex-Fluminense, Isaque, marca primeiro gol com a camisa do Shkhtar Donetsk e viraliza na web
Inclusive, vale lembrar que, nesta partida, Renato Gaúcho não terá Nonato à disposição, que sofreu uma pancada e passará por exame nos próximos dias. Dessa forma, o treinador definiu Lucho Acosta como seu substituto. A bola rola nesta terça-feira (23), às 21h30, no Maracanã.




