Mais uma derrota fora de casa
O Fluminense voltou a ser superado jogando longe do Maracanã. No último domingo (2), o Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, em compromisso válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o técnico tricolor Luis Zubeldía reconheceu a atuação ruim do Time de Guerreiros. O argentino ainda não venceu fora de casa sob o comando do Fluminense — o FFC empatou com o Sport, lanterna do campeonato, e perdeu para Mirassol, Vasco e Ceará jogando na condição de visitante.
Técnico do Ceará analisa vitória sobre o Fluminense
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Ceará, Léo Condé, fez uma análise da partida e frisou que, na sua visão, os donos da casa tiveram um amplo domínio da partida. Contudo, o treinador admitiu que o Fluminense teve uma melhora no início do segundo tempo, após as mexidas de Zubeldía, mas a expulsão de Ignácio mudou o cenário do jogo e o Ceará retomou o controle das ações.
“Fomos altamente dominantes do primeiro ao último minuto. Talvez só no início do segundo tempo o adversário tenha conseguido rodar mais a bola na nossa área, mas tirando isso, o Ceará dominou o tempo todo”, iniciou Léo Condé.

Fluminense perdeu para o Ceará por 2 a 0 no Castelão. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
“No segundo tempo, principalmente depois da expulsão, o controle foi total. Acho que foi uma partida brilhante, no mesmo padrão daquela contra o Santos, quando vencemos por 3 a 0 jogando bem. Esse tipo de atuação é algo que a gente está sempre buscando”, completou o técnico do Vozão, como relatado pelo portal ‘NetFLU’.
Agora, o próximo compromisso do Fluminense será na quinta-feira (6), quando volta ao Maracanã para enfrentar o Mirassol pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar no Rio de Janeiro a partir das 19h30 (de Brasília).
Opinião do Antenados no Futebol
É nítida a diferença de postura dos jogadores do Fluminense quando jogam no Maracanã e quando atuam fora de casa. O Tricolor é o 11º colocado na tabela dos visitantes do Brasileirão, segundo a UFMG, com um aproveitamento pífio de apenas 27,08% jogando nesta condição.

Veja também
Luis Zubeldía evita “cravar” retorno de Ganso no Fluminense, mas dá esperança ao torcedor




