Boa temporada da Raposa
O Cruzeiro vive um momento muito bom na temporada de 2025. Na parte de cima do Campeonato Brasileiro, o Cabuloso ainda é apontado como grande favorito ao título da Copa do Brasil. De longe, esta é a melhor fase do clube desde que virou SAF.
Antes de Leonardo Jardim chegar ao clube, alguns treinadores passaram pelo comando da Raposa. Um desses técnicos foi Nicolás Larcamón, que iniciou a temporada de 2024 no comando do Cabuloso.
Larcamón relembra passagem pelo Cruzeiro
Em entrevista à Itatiaia, Larcamón se mostrou muito contente com o momento do Cruzeiro e comentou o processo do clube, citando alguns jogadores que foram contratados quando estava na Raposa. Além disso, o treinador relembrou sua saída da equipe mineira.
“Foi um processo espetacular. Fico muito contente em saber que o Cruzeiro está no lugar que pretende. Tem uma torcida espetacular. Tem jogadores com quem mantenho contato e tenho uma grande relação; também fico contente por eles. Alguns jogadores que chegaram comigo, como Lucas Villalba, Matheus Pereira, Lucas Romero… São muitos os que estabeleceram uma grande relação comigo, e vê-los hoje do jeito que estão me deixa muito contente”, iniciou.
“Para mim, é um processo que analisou o rendimento. Tivemos 70% dos pontos, apesar de ser um torneio estadual, que sabemos que não é uma verdadeira prova. Enfim, fomos a melhor equipe da primeira fase, acima do América e do Atlético, ganhamos do Atlético no estádio deles. Na final, foi um dia em que, lastimosamente, no segundo tempo, houve 15 minutos fatídicos para nós”, acrescentou.

Larcamón durante confronto contra o Athletic no Campeonato Mineiro de 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Como você destacou, era um outro Cruzeiro. Creio que nossa saída foi motivada, coincidentemente, com a venda do clube de Ronaldo para o Pedro. Creio que, nesta nova condução, a eleição de um novo treinador para o novo dono era importante. Acredito que fomos um pouco vítimas dessa troca de comando”, completou.

Veja também
Gabigol, do Cruzeiro, reage à própria previsão, após vice do Atlético-MG na Sul-Americana: “Não era o que eu queria”
Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro
Por fim, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está a sete pontos do Flamengo, que lidera a competição. No entanto, a Raposa tem um jogo a menos do que a equipe carioca e o Palmeiras. Portanto, neste sábado (29), às 21h (horário de Brasília), o Cabuloso encara o Ceará, podendo diminuir a diferença para o líder e ainda assumir a 2ª colocação.




