Fluminense

Kevin Serna, do Fluminense, pode fazer sua estreia pela Colômbia neste sábado em amistoso

Atacante tricolor é a principal novidade na convocação do técnico Néstor Lorenzo na seleção colombiana

Kevin Serna pode estrear pela seleção colombiana neste sábado
© Jorge RodriguesKevin Serna pode estrear pela seleção colombiana neste sábado

Experiência Kevin Serna

Após a saída de Jhon Arias para a Inglaterra, outro colombiano assumiu mais protagonismo no Fluminense. Kevin Serna ganhou a titularidade já com Renato Gaúcho e mantém o status com Luis Zubeldía.

As atuações do camisa 90, junto com seu carisma e imprevisibilidade com a bola nos pés, despertou o carinho da torcida do Fluminense. Não só isso, como Kevin Serna foi premiado com sua primeira convocação para a seleção principal da Colômbia.

Serna deve estrear pela Colômbia neste sábado

Serna desfalcou o Fluminense contra o Mirassol por estar com sua seleção na Data Fifa. O atacante do Time de Guerreiros foi bastante elogiado pelo técnico Néstor Lorenzo, da Colômbia. O treinador indicou que Serna pode fazer sua estreia pela seleção neste sábado (11) e ganhar minutos no amistoso contra o México, que será disputado nos EUA.

PUBLICIDADE

Lorenzo frisou que Serna pode atuar em várias funções diferentes no ataque. No Fluminense, o colombiano prefere atuar aberto pela esquerda, mas também troca de lado e vai para a direita em momentos dentro do jogo e também pode assumir um papel central.

“Ele é um jogador que pode nos dar opções; pode jogar nas duas pontas, inclusive atrás do camisa nove. É um jogador inteligente que espero que consiga minutos e aproveite a oportunidade”, disse Néstor Lorenzo sobre Serna, como destaca o ‘AS’ da Colômbia.

Kevin Serna em campo pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Kevin Serna em campo pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Grande momento

Em 2025, Kevin Serna participou de 53 jogos pelo Fluminense, contribuindo com nove gols e seis assistências, somando todas as competições na temporada. O jogador tricolor é praticamente a única novidade desta convocação da Colômbia, que deixou Jhon Arias de fora desta Data Fifa.

“Estou muito feliz. Agradeço a Deus por estar aqui, por esta oportunidade maravilhosa. Espero aproveitá-la ao máximo. Sonho com a Copa do Mundo, mas vou manter os pés no chão e trabalhar duro para chegar lá”, declarou Kevin Serna ao ser convocado.

Lucho Acosta joga Fluminense x Juventude pendurado e pode desfalcar Tricolor em clássico contra o Vasco

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Everson lamenta derrota do Atlético-MG para Fortaleza e admite risco de rebaixamento
Times

Everson lamenta derrota do Atlético-MG para Fortaleza e admite risco de rebaixamento

Danilo conta segredo antes do gol do tetra do Flamengo
Libertadores

Danilo conta segredo antes do gol do tetra do Flamengo

Palermo pede Castelão lotado em jogo contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Palermo pede Castelão lotado em jogo contra o Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo