Kauã Elias deixou saudades
O Fluminense começou 2025 com Kauã Elias como a principal referência ofensiva. Não é à toa que o Moleque de Xerém era o dono da camisa 9. Em 2024, o jovem centroavante foi crucial na arrancada do Tricolor das Laranjeiras na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Após ganhar destaque no Flu, Kauã Elias recebeu a camisa 9 no início de 2025, mas a Prata da Casa não trajou o número por muito tempo. Logo na sequência, o Fluminense negociou o jovem jogador de 19 anos com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Cria do Flu relembra trajetória e manda recado
Em entrevista ao Globo Esporte, Kauã Elias relembrou o início de sua trajetória no Fluminense. Acostumado a marcar nas categorias de base, ele subiu para o profissional em 2023, fazendo parte da campanha do título da Libertadores.
Mas foi em 2024 que Kauã Elias ganhou destaque. Ele ganhou uma chance com Mano Menezes e não decepcionou — autor de seis gols decisivos, o atacante conquistou espaço como titular no ataque e o carinho da torcida tricolor.

Kaua Elias jogador do Fluminense comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
“Tive que amadurecer muito rápido. Não estava jogando muito e, do nada, tive a oportunidade de entrar e fazer meu primeiro gol. Daí consegui fazer quatro, cinco gols seguidos. O Fluminense é o clube que me lançou pro mundo. Queria ter ajudado mais o clube”, conta Kauã Elias ao GE.
“Foi a realização de um sonho. Brinquei com o Paulo Angioni que queria a 9, e aí fiquei sabendo que ia ficar. Venho da base. Chegar no profissional e pegar a camisa 9 é a realização de um sonho enorme. Fico triste de ter saído rápido como eu saí, mas fico feliz de ter vindo para um clube como o Shakhtar. Claro que quero ir para um clube maior ainda, uma liga melhor, mas sei que são etapas. Consegui fazer um golzinho com ela ainda. Espero poder voltar e pegar a 9 de novo”, conta o jogador revelado no Fluminense.
Os números de Kauã Elias
Com a camisa 9 do Fluminense, Kauã Elias fez apenas um gol — no empate em 1 a 1 com o Maricá pelo Campeonato Carioca deste ano. Ao todo, o Moleque de Xerém anotou oito gols em 47 jogos pelo profissional do Tricolor. Na Ucrânia, marcou duas vezes em 12 partidas pelo Shakhtar.

Veja também
Fluminense de Renato Gaúcho vira assunto na imprensa internacional com má fase pós-Mundial: “Evento paranormal”




